Um caminhoneiro de 41 anos foi morto durante uma tentativa de assalto na terça-feira, 16 de fevereiro, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas. Carlos Eduardo Oliva dormia na boleia e aguardava um reboque, já que o veículo tinha quebrado na rodovia.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Oliva e o auxiliar saíram de Montes Claros por volta de 19h com o caminhão carregado de ração e grãos. A mercadoria seria entregue em cidades da mesma região. Assim que o veículo apresentou problemas, eles acionaram a empresa responsável e aguardaram uma solução por cerca de quatro horas. Como o socorro não chegou, os dois decidiram dormir.
Enquanto a vítima descansava na cabine, o colega dele dormiu na carroceria. Ele contou aos policiais que ouviu barulhos durante a noite e, quando saiu, encontrou o companheiro de trabalho já ferido a tiros.
Os bandidos fugiram sem levar nada. A PRF acredita que a intenção deles era levar o caminhão com a mercadoria e, irritados por não conseguirem, eles atiraram contra o condutor.
Carlos Eduardo Oliva tinha 41 anos – Foto: Reprodução / Record Minas
(Fonte: Record Minas / R7)