Escritora capelinhense Marli Andrade prepara a 2ª edição de Projeto Cultural aprovado pelo Ministério da Cultura

0

A nova etapa do Projeto Cultural “Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página” foi aprovada pelo Ministério da Cultura. Na edição 2016 do Projeto, do qual a Psicanalista Marli Andrade é a proponente junto ao Governo Federal, serão atendidos municípios localizados, majoritariamente, na mesorregião do Vale do Rio Doce, Minas Gerais.

O Projeto irá distribuir gratuitamente a Coleção Cultural “As minhas aventuras com Lili e Tedy”, de autoria de Marli Andrade, para 3.000 crianças da Educação Infantil das Redes Municipais de Ensino e APAEs de Cantagalo, Dores de Guanhães, Gonzaga, Paulistas, Sabinópolis, Santa Maria de Itabira, São João Evangelista, Sardoá e Virginópolis.

As ilustrações da coleção cultural são de Luís Carlos Óliver, jovem talento de Angelândia/MG, e a Coordenação Geral está a cargo do Administrador e Gestor de Projetos Paulo Henrique Silva.

Além da distribuição gratuita da coleção cultural “As minhas aventuras com Lili e Tedy” serão realizadas atividades com Pais e Familiares das crianças beneficiadas e com Educadores que atuam com Educação Infantil e nas APAEs, com várias ações que serão realizadas nos municípios.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, a CENIBRA renovou o patrocínio ao Projeto e, mais uma vez, o Instituto CENIBRA é a instituição apoiadora, reforçando o espírito de parceria com foco na Educação Infantil.

A CENIBRA desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas e o Instituto CENIBRA prioriza o desenvolvimento integrado dos 54 municípios de atuação, por meio de ações determinadas a partir da dispersão geográfica da base territorial, o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, a vocação econômica e identidade cultural das comunidades.

A parceria entre Governo Federal, através do Ministério da Cultura, a CENIBRA, o Instituto CENIBRA e a escritora e Psicanalista Marli Andrade está “Investindo na vida, desde a Primeira Infância”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui