Grande volume de chuva causa alagamentos e estragos em Guanhães

0

A forte chuva que atingiu o Leste Minas Gerais nos dias 19 e 20 de janeiro causou alagamentos, deslizamentos e transtornos em diversos pontos das cidades de Guanhães. Não há registro de feridos. Segundo moradores, há uma semana tem chovido constantemente no município.

Um morador informou que a Rua Paulino Coelho na região Central ficou parcialmente alagada. A água quase encobriu as rodas dos carros que estavam estacionados.

Na Rua 13 de Maio esquina com Horácio Soares, no Bairro Vicente Guabiroba, a tubulação não aguentou a pressão da água e acabou se rompendo. Com o estrago, as passagens das duas ruas até a Avenida Governador Milton Campos foram interrompidas.

Já no Bairro Santa Tereza, a água invadiu parte de um terreno, próximo a um depósito de um supermercado. A Defesa Civil da cidade informou que não houve registro de ocorrência grave.

Guanhães registra maior chuva do Brasil em 2016

A cidade de Guanhães registrou a maior quantidade de chuva em 24 horas em 2016. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, no período entre 10 horas do dia 19 e 10 horas do dia 20 de janeiro de 2016 choveu 189,4 mm. O recorde anterior de maior volume de chuva acumulado em 24 horas no país era de Tucuruí, no nordeste do Pará, onde choveu 184,4 mm entre 12 e 13 de janeiro.

Por volta das 14 horas desta quarta-feira ainda choveu muito sobre a região de Guanhães. Entre 10h e 14 horas choveu mais 64 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia no período entre 14 horas do dia 19 e 14 horas do dia 20 de janeiro a região já acumulava cerca de 251 mm de chuva. Este volume até supera a média de chuva para janeiro que é de 220 mm.

A chuva foi muito volumosa entre ontem e hoje sobre o norte e nordeste de Minas Gerais e várias áreas receberam mais de 100 mm de chuva em 24 horas. A chuva excessiva causou alagamentos nas cidades e transbordamento de rios.

Uma frente fria permanece próxima ao litoral do Espírito Santo e ajuda a manter as áreas de nuvens carregadas sobre o nordeste de Minas Gerais. A chuva deve continuar frequente na região do vale do Rio Doce pelo menos até a segunda-feira. Até lá, podem ocorrer períodos de melhora do tempo, com algumas horas sem chuva e até a presença do sol, entre muitas nuvens. Mas as pancadas de chuva ainda poderão ser moderadas a fortes.

VÍDEOS









GALERIA DE FOTOS



(Fonte: Inter TV dos Vales e Clima Tempo / Fotos e Vídeos: Vida Nova FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui