Jovens são detidos por vandalismo e depredação de patrimônio em Almenara

0

Um rapaz de 19 anos e três adolescentes de 17 e 15 anos foram detidos no inicio da madrugada desta terça-feira (29/12) em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, após cometerem ato de vandalismo e depredação de patrimônio naquela cidade.

O grupo estava em um Fiat Uno Mile Fire de propriedade do pai do adolescente de 15 anos, envolvido na ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, os jovens estavam jogando bombas caseiras em jardins de algumas residências e quebrando vidraças, usando um estilingue.

Uma das vítimas, um policial de 27 anos, lotado no 44º Batalhão da Polícia Militar da cidade, contou que no inicio da madrugada de terça-feira, estava em casa, no bairro Cidade Nova, se preparando para dormir, quando ouviu um estampido semelhante a bombas e quando olhou pela janela observou que indivíduos não identificados passaram em um veículo Fiat Uno e arremessaram pedras e quebraram a vidraça de uma das janelas da casa dele.

O policial relatou que após o fato, o carro saiu em alta velocidade tomando rumo ignorado. Ele acionou uma guarnição policial que realizou rastreamentos e localizou o veículo na Avenida Olindo de Miranda, mas o condutor ao perceber a presença da polícia, fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pela viatura. A perseguição só terminou após um dos pneus do carro estourar.

No momento da abordagem, quem pilotava o carro era M.F.T, de 19 anos, que confessou não possuir carteira de habilitação. Ele disse também que antes de assumir a direção, quem estava pilotando era um menor de 15 anos. No interior do carro estavam dois adolescentes de 17 anos e outro de 15.

Dentro do veículo a policia apreendeu duas caixas de fogos de artifícios lacradas, contendo 6 foguetes em cada caixa, e algumas pedras que seriam arremessadas contra as vidraças.

De acordo com a ocorrência, durante a fuga, um dos jovens arremessou para fora do veículo um estilingue que provavelmente estava sendo utilizado para arremessar as pedras contra as vidraças, além de um isqueiro e uma vela. Também foram apreendidos três aparelhos celulares com as telas quebradas.

Os adolescentes de 15 e 17 anos, confessaram terem sido eles que soltaram os fogos e quebraram várias vidraças pela cidade, inclusive na noite de Natal.

Agressão

No momento em que a polícia registrava a ocorrência, dois irmãos de 26 e 28 anos, chegaram ao local e desferiram vários socos no menor de 15 anos que ficou com hematomas no olho esquerdo.

A polícia acredita que eles foram vítimas do vandalismo do grupo. Durante a semana, foram registrados 6 boletins de ocorrência de vandalismo e destruição de patrimônio; semelhantes aos atos praticados pelo grupo de jovens.

Os pais dos menores e uma representante do Conselho Tutelar foram acionados. O pai do adolescente de 15 anos confessou que às vezes ele entrega o veículo para o filho, mas que naquela noite ele havia apanhado o carro escondido.

Os materiais foram apreendidos e os envolvidos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.

Eles serão autuados por crime de dano qualificado. Já M.F.T, poderá responder pelo crime de corrupção de menores. Os dois irmãos que agrediram o menor, poderão responder pelo crime de lesão corporal. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui