Quadrilha envolvida em explosões de caixas eletrônicos é presa no Vale do Jequitinhonha

6

Dezenove pessoas foram detidas neste sábado, 26 de dezembro, durante uma operação da Polícia Militar (PM) em Presidente Kubitschek, no Vale do Jequitinhonha. Entre eles, três eram foragidos e tinham mandado de prisão aberto por roubo a banco, explosão de caixa eletrônico, tráfico de drogas e homicídio no município de Nova Serrana (MG).

No grupo, três eram menores, com idades a partir de 16 anos. Havia ainda no sítio três crianças, filhas de alguns dos suspeitos. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.

Em depoimento à delegada de plantão da 3ª delegacia regional de Polícia Civil de Diamantina, Kíria Orlandi, alguns dos acusados disseram que chegaram ao sítio durante o Natal. Já os três homens com os mandados de prisão estavam na região desde meados deste ano. A delegada informou que eles estavam cometendo mais crimes, incluindo explosão de caixa eletrônico, além de roubos a banco e de carga de caminhões, nos municípios de Serro e Rio Vermelho.

De acordo com informações do 3º BPM em Diamantina, integrantes do grupo teriam assaltado uma agência dos Correios em Rio Vermelho na quarta-feira (23/12). Eles usaram um veículo e levaram um cofre com R$ 135 mil, porém, houve um intenso rastreamento e todo o dinheiro foi recuperado no mesmo dia.

A quadrilha também é suspeita de praticar crimes em Conceição do Mato Dentro, Serro, Guanhães, Inimutaba, Presidente Juscelino, Serra Azul de Minas, Paraopeba, Cordisburgo e outras cidades da região.

E foi após essas práticas criminosas que a PM chegou aos acusados, que os identificou juntamente com testemunhas. “Há uma investigação para averiguar se eles fazem parte de uma organização criminosa em Nova Serrana. Por isso, foi feito um cerco aos três foragidos naquela região, inclusive com cartazes com fotos dos mesmos. Eles não estavam apenas fugindo, estavam procurando um local mais calmo para continuar a praticar delitos”, explica a delegada.

Ainda segundo a Delegada Kíria, a PM de Diamantina estava à procura dos acusados desde quarta-feira (23/12) e soube que havia pessoas que não eram da cidade ocupando o referido sítio. O local possui duas casas e teria sido alugado para que os três foragidos pudessem se esconder. O proprietário do imóvel ainda não foi encontrado.



Reação

Durante o flagrante da PM, dois dos acusados, armados, chegaram a resistir à prisão. Após serem rendidos, todos foram encaminhados em um micro-ônibus para a delegacia. Parte deles já foi ouvida. Em seguida, eles irão para o presídio de Diamantina.

Com a quadrilha foram apreendidos aproximadamente R$ 7.500 em dinheiro, além de sete armas, drogas, vários celulares, munições, toucas, luvas, facas e pouca de droga. No local, a PM também encontrou várias ferramentas, possivelmente utilizadas para arrombamento como barras de ferro e cinco veículos de passeio.

A delegada diz que a quadrilha presa em flagrante vai responder por “organização criminosa, roubo qualificado, furto qualificado”. Os integrantes também vão ser colocados à disposição da Polícia Civil de Nova Serrana.

(Fonte: Hoje em Dia e 3º BPM / Fotos: Divulgação 3º BPM)

6 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS, MILITARES!
    LIMPAM OS BECOS!
    Direitos dos ” manos” tem que ser extinto junto com o falso partido dos trabalhadores.
    FORA Dilma. XÔ 13!
    ¨¨
    ANO 2016, com realizações.
    Cristo, hoje e sempre!

  2. Nossos cumprimentos POLICIAIS!
    Ano Novo, 2016, alcancem o impossível e acreditar que é possível.
    FELIZ ANO NOVO, Diamantina!
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    OBs.; Os POLICIAIS DA ROTA/S.PAULO, enviaram 5 facínoras, para o além…
    Explodindo Caixas Eletrônicos e tirando a tranquilidade nas ruas.
    ¨¨
    NOSSO APOIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui