Defensoria Pública instala unidades de atendimento em Guanhães e Conceição do Mato Dentro

0

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais irá inaugurar duas novas unidades da Instituição para atendimento nas comarcas de Guanhães, região do Vale do Rio Doce, e Conceição do Mato Dentro, região Central. Com a expansão, que dá início ao cumprimento à emenda constitucional 80, a DPMG passa a estar presente em 105 das 296 comarcas do Estado.

A unidade de Conceição do Mato Dentro terá a atuação da defensora pública, Izabella Pires Costa, e prestará atendimento nas áreas de solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico. Inicialmente o atendimento ao público nesta localidade acontecerá às segundas e terças-feiras, das 12h às 16h30.

Aproximadamente 70 mil cidadãos, moradores dos municípios integrantes das comarcas Conceição do Mato Dentro – englobando Morro do Pilar, Dom Joaquim, Congonhas do Norte, Santo Antônio do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto – e Guanhães – envolvendo Dores de Guanhães e Senhora do Porto – serão beneficiados com as instalações nos locais.

A unidade de Guanhães vai ter a atuação do defensor público, Thiago Coutinho Yamane, e prestará atendimento nas áreas Cível, Família, Juizado Especial Cível e Infância Cível. Inicialmente o atendimento ao público acontecerá às terças e quartas-feiras, das 12h às 17h.

As solenidades de inauguração das duas cidades contarão com a presença da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard. Em Conceição do Mato Dentro o evento será às 11h, na Rua Daniel de Carvalho, nº 189. Já em Guanhães a inauguração será às 17h, na Av. Odilon Behrens, nº 310.

DPMG

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica e gratuita aos necessitados; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

Em 2014, a Defensoria Pública realizou 1.825.158 prestações jurídicas em todo o estado. Em 2015, até o momento, foram 1.897.982.

Com números de 2014 as áreas com maior demanda são Família e Sucessões (601.771), Criminal (486.797), Execução Penal (226.643), Cível (186.616) e Infância e Juventude (89.603).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui