Polícia apresenta três acusados de homicídio em Montes Claros

0

A Delegacia de Homicídios de Montes Claros apresentou nesta segunda-feira (7/12) Rodrigo Caires Silva, de 21 anos, Douglas Pereira, de 24, e Rafael Pereira Breu, de 31, que são acusados de matar Charles da Silva e atirar em João Vitor da Silva e Roberth Barbosa Alves. O crime aconteceu no último dia 07 de agosto.

O delegado Bruno Rezende explica que as investigações demonstraram que a intenção dos três era matar o atual namorado da ex de um deles, mas eles não o encontraram. Como Charles e Roberth estavam no local, e pertencem a gangues rivais a dos acusados, eles atiraram. O primeiro morreu no hospital após ser atingido com um tiro na cabeça e o segundo, mesmo depois de ser baleado, fugiu para uma mercearia onde João Vitor fazia compras, ele também foi atingido.

“Apesar da vítima que faleceu não ter passagens por tráfico, ele tinha envolvimento com a venda de drogas. O alvo pretendido era o Roberth, que foi preso no mês seguinte por tráfico. Os três autores foram identificados a partir de depoimentos e de interceptação telefônica. Rafael e Rodrigo foram presos um mês após o crime, e Douglas, que estava foragido, foi detido na semana passada”, fala o delegado.

Segundo Bruno Rezende, os acusados têm passagens por latrocínio, tráfico de drogas, tentativa e homicídio.

“A ideia é ter agilidade. Conseguimos retirar os autores de circulação em dezembro; não é a melhor das hipóteses, mas é razoável pensar que gastamos de quatro a cinco meses para prender todos. Sabemos da importância da parceria com o Judiciário e Ministério Público para que as prisões saiam o mais rápido possível, e para evitar a reiteração dos crimes”, diz o delegado.

Os acusados podem responder por homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio qualificado.

Todos os presos têm envolvimento com o tráfico, afirma PC (Foto: Michelly Oda / G1)

(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui