Na madrugada dessa quarta-feira, 2 de dezembro, bandidos explodiram caixas eletrônicos na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Gambá, em Serro (MG). Durante a invasão, eles teriam feito disparos, a fim de intimidar os moradores. A Polícia Militar acredita que os autores do crime sejam os mesmos que atacaram a agência no mês de julho deste ano.
Ainda na noite de terça-feira (1º), por volta das 21h30, conforme o Comandante da 144ª Cia de Polícia Militar de Serro, Tenente Roger Vinicius Silva, houve um acionamento inicial do gerador de neblina na agência. A Polícia foi ao local e assim como a equipe da central, constataram que não havia ninguém. Segundo o militar, o equipamento foi instalado após a invasão e a explosão de caixas eletrônicos na agência, em julho deste ano.
Mas a ação dos bandidos ainda estava para acontecer. “Exatamente, às 2h06, chegaram quatro indivíduos em um carro preto, identificado previamente como um Hyundai i30. Um deles permaneceu no carro, o outro ficou com as armas na mão, fazendo a segurança, e os outros dois foram fazer o arrombamento e a explosão. Momentos depois foram acionados o alarme e a fumaça, o que deixou os indivíduos em pânico, eles ficaram confusos dentro da agência e saíram correndo; um deles teria ficado para trás após se machucar”, informou o comandante.
Ataque aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (2/12) – Foto: Redes Sociais
Ainda segundo informações do militar, com o susto, os criminosos teriam desistido e levado apenas o dinheiro de um caixa. Na fuga, o quarteto lançou pelas ruas da cidade “miguelitos” como são conhecidos aqueles pregos em formato de estrela, o que dificultou a ação da Polícia, que acabou parando para recolher os artefatos.
Acionada, a perícia da Polícia Federal chegou ao local por volta das 17h, e durante o trabalho, encontrou no local uma alavanca de ferro, uma toca com pedaços de pele e cabelo, e ainda sangue e digitais. Capsulas de pistolas .9mm e .380 também foram encontradas.
Não por acaso, os calibres das armas e a ação como um todo, segundo informou o Tenente Roger, foi a mesma adotada pelos criminosos na invasão da mesma agência em julho deste ano. “Provavelmente seja uma quadrilha de Ipatinga, que atuou também em Conceição do Mato Dentro”, Tal quadrilha foi presa em Sabinópolis, após um assalto a uma agência da região e já está solta.
Apesar do cerco e bloqueio realizado pela PM, o quarteto não foi encontrado, o crime agora será investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil.
Assim como na primeira ação, a explosão causou danos estruturais, dessa vez na laje e na fachada da agência, e trincas com buracos em paredes que divide o estabelecimento com um comércio e uma residência. O orelhão, quem fica em frente a Caixa, foi perfurado.
Ataque aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (2/12) – Foto: Redes Sociais
Relembre a ação dos criminosos no mês de julho
Na madrugada do dia 15 de julho, os bandidos invadiram a agência e explodiram caixas eletrônicos utilizando dinamites.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), dois suspeitos encapuzados entraram no banco e um ficou do lado de fora. Eles arrombaram as portas de vidros com uma alavanca de ferro e utilizaram a mesma ferramenta para abrir os caixas eletrônicos. A agência ficou totalmente danificada com a explosão das dinamites.
Depois do roubo, os bandidos deram tiros para o alto com o objetivo de intimidar a população da região. Na época, o valor levado também não foi divulgado.
Banco também foi alvo de bandidos em julho deste ano – Foto: Redes Sociais
Banco também foi alvo de bandidos em julho deste ano – Foto: Redes Sociais
(Fonte: Rádio Folha de Guanhães)
sou de Diamantina mas moro aqui na cidade do serro a 2 anos e cada dia que passa a cidade fica mais violenta são roubos homicídios tentativa de homicidios e muito mais as autoridades devem tomar uma providencia ou então a coisa vai ficar bem pior.