Adolescente pega a moto do amante da mãe e atropela menina de 5 anos em Timóteo

0

Uma menina de 5 anos ficou ferida na noite dessa segunda-feira (19/10/2015) ao ser atropelada por uma motocicleta que era conduzida por um adolescente de 13 anos, em Timóteo, no Vale do Aço. O menor foi apreendido por lesão corporal culposa e direção perigosa, enquanto o seu “padrasto”, amante de sua mãe e proprietário do veículo, acabou preso pela Polícia Militar (PM) por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, por entregar veículo a condutor inabilitado e por desobediência.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a corporação foi acionada por volta das 19h na rua Maritaca, no bairro Macuco, onde a criança acabou atropelada enquanto o suspeito fazia manobras com a moto em alta velocidade pelas ruas da região. O garoto fugiu do local após o acidente e, antes da chegada da polícia, retornou acompanhado do padrasto, de 47 anos.

O homem pretendia retirar o veículo da rua, descaracterizando o local do acidente. Quando os moradores tentaram impedir, o suspeito sacou uma arma da cintura e apontou para a população, fazendo ameaças. Com isso ele conseguiu pegar a motocicleta e fugir. Assim que chegaram os militares foram informados pelas testemunhas que o menor que atropelou a criança morava na mesma rua, deslocando-se até o local.

Lá os policiais foram recebidos pela mãe do adolescente e, logo ao adentrar na residência, avistaram uma porção de maconha sobre o armário da cozinha. Ainda de acordo com a PM, ao ser questionada, a mãe do menor confessou que era usuária de maconha e que o seu companheiro, dono da moto usada no acidente, costuma levar as porções para ela.

Enquanto a PM fazia buscas na casa, o suspeito chegou em alta velocidade em um carro de passeio. Após descer do veículo e receber ordem de parada, o homem continuou andando em direção ao militar, precisando de ser imobilizado e algemado.

Com ele foi achada uma outra porção de maconha, tendo ele alegado que a companheira tem problema de cabeça e que, por isso, levava a droga para substituir os medicamentos que ela deveria tomar. Sobre o acidente o homem alegou que o menor pegou a chave da moto sobre a mesa e ficou dando voltinhas, tomando conhecimento disso somente após o enteado retornar e falar sobre o ocorrido.

A criança foi socorrida por familiares até o Hospital Vital Brasil. Ela apresentou uma lesão na boca, escoriações na face e hematomas na cabeça. Ela não corre risco de morte.

Suspeito é casado

Ainda de acordo com a PM, após a prisão os militares acabaram descobrindo que o dono da moto, que trabalha como vigilante na cidade, era casado com outra mulher e tinha uma casa no bairro Recanto Verde.

Diante da informação, a corporação foi até a outra residência, onde a atual mulher do suspeito confirmou que o ele tinha um revólver calibre 38, que acabou apreendido com três munições no local. A arma teria sido comprada em outra cidade da região e não possui certificado de registro.

A moto envolvida no atropelamento também foi achada na casa e apreendida. O adolescente e o homem foram levados para a Delegacia de Plantão.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui