Pescadores encontram avião submerso em Governador Valadares

0

Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) deverá chegar nesta quarta-feira (14/10) em Governador Valadares, no Leste de Minas, para fazer os levantamentos sobre uma aeronave localizada no fundo do rio Doce na manhã desta terça-feira (13).

Os destroços foram avistados ainda na segunda-feira (12) por um homem que pescava próximo à ponte do bairro São Raimundo. De acordo com os bombeiros, assim que foram acionados pela testemunha nesta terça-feira, militares fizeram mergulho na região e conseguiram confirmar que se tratava de uma aeronave que estava a cerca de cinco metros de profundidade no rio.

Os homens teriam conseguido inclusive visualizar o prefixo da aeronave, que seria o PT-ITI. O prefixo é o mesmo de uma aeronave que saiu de Nanuque, no Norte do Estado, com destino à Valadares e que desapareceu em fevereiro de 2011. Na época, o piloto conseguiu sobreviver após fazer um pouso forçado no rio, porém, desde então os destroços da aeronave não teriam sidos encontrados pelos bombeiros.

O local onde a aeronave foi encontrada está isolado sob vigilância da Polícia Militar (PM) até a chegada da equipe do Seripa III, que saiu do Rio de Janeiro. Os técnicos darão início à investigação sobre os destroços localizados no rio Doce.

A princípio a Força Aérea Brasileita (FAB) chegou a divulgar que não se tratava do mesmo avião desaparecido em 2011, uma vez que os destroços teriam sido localizados no dia 1º de setembro de 2012. Entretanto, no início da noite desta terça-feira, a assessoria da FAB divulgou uma nova nota em que afirma que “em virtude de novas informações, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (CENIPA) realiza cruzamento de informações e dados para confirmar se o avião é o mesmo envolvido em acidente ocorrido em 24/02/2011”.

Bombeiros mergulharam no rio Doce para saber a real situação da aeronave (Foto: Diego Souza / G1)

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui