Trânsito de Diamantina terá mudanças a partir do dia 13 de outubro

1

A partir do dia 13 de outubro iniciam-se as mudanças do trânsito em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. A intervenção foi projetada pela Imtraff, empresa vencedora da licitação para desenvolver o Plano de Ação Imediata do Trânsito, que visa melhorar o tráfego de veículos, condições de acessibilidade e segurança na cidade.

Em estágio de teste, as ruas da Glória, das Mercês, Macau de Cima, Macau do Meio, São Francisco e Avenida Francisco Sá / Augusto Nelson serão as primeiras a sofrer intervenções. Os condutores deverão ficar atentos às novas sinalizações que serão implantadas a partir do dia 13 para orientar o tráfego nas ruas mencionadas.

Confira abaixo as mudanças:

– Rua da Glória: passa a ser mão única, permitindo apenas a subida.

– Rua das Mercês: passa a ser mão única, permitindo apenas a subida

– Avenida Francisco Sá / Augusto Nelson: passam a ser mão única permitindo apenas a descida

– Rua são Francisco: passa a ser mão única até a esquina com a Praça da Unesco (ponto de referência – Velório), permitindo apenas a subida.

– Macau de Cima, continua mão única, mas vai inverter o sentido, permitindo apenas a descida (santa Casa em direção ao centro).

– Macau do Meio: continua mão única, mas também vai inverter o sentido, praça JK / Escola Professor Leopoldo Miranda.

Plano de Ação Imediata do Transito (PAID)

Para desenvolver o PAID inicialmente foi realizado um diagnóstico identificando as condições e fluxos dos pontos críticos da cidade. Feito isso, foram elaboradas diretrizes e propostas de melhorias, baseadas na avaliação das demandas de tráfego. Buscando a otimização da circulação em Diamantina o Plano trará ainda novas configurações de sinalização vertical, de estacionamentos, de carga e descarga, de acréscimo de calçadas, de travessia de pedestres e baía segregada para ônibus.

(Fonte: Prefeitura de Diamantina)

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    O trânsito em Diamantina é um caos, devido a cidade ser sido projetada para receber, pessoas a pé, a cavalo, carroças, bicicletas (se o calçamento ajudasse) e (talvez) motos. Nunca para receber um trânsito de carros de passeio, caminhões, ônibus. Esse principio deve ser muito bem pensado e estudado, afinal é uma cidade histórica construída a mais de duzentos anos, ok? Mas essa mudança no trânsito deve ser elaborada o mais rápido possível no Largo Dom João (em torno daquele pirulito) ali sim é o lugar no meu entender o mais perigoso, parece mais uma terra sem lei nem preferência, ganha o mais forte. Mas toda mudança que vem para melhorar a vida das pessoas (principalmente) por que a vida não tem preço é bem vinda, Vamos aguardar.
    Um abraço a todos os meus conterrâneos.
    Evandro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui