Comerciante é preso suspeito de matar homem de 48 anos em Itambacuri

0

O comerciante Vanderlino Pinto Rodrigues foi preso na noite dessa quarta-feira, 30 de setembro, suspeito de matar Valdecy Diomar Gomes da Silva, de 48 anos. Um denunciante anônimo acionou a Polícia Militar por volta das 22 horas e relatou que estaria ocorrendo uma briga entre os dois homens na Rua Coronel Francisco Bessa, no Bairro Várzea, e que um deles estava ferido.

No local informado, policiais militares encontraram a vítima Valdecy caída ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o homem já estava sem os sinais vitais e apresentava uma perfuração provocada por arma branca na altura do peito.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos e localizou o suspeito em seu estabelecimento comercial. Vanderlino alegou aos militares que estava deslocando de sua para seu comércio, trazendo consigo uma faca e, ao chegar à Rua Coronel Francisco Bessa, deparou com a vítima, que teria ido a sua direção desferindo golpes com um capacete. O comerciante também disse que ao tentar correr fora alvejado por uma pedrada nas costas.

Ainda segundo o relato do suspeito, ele e a vítima teriam entrado em luta corporal, tendo Valdecy tentado enforcá-lo e tomar a faca. Vanderlino também disse que acredita que a vítima tenha caído em cima da faca, quando se atracaram.

Os dois homens teriam uma desavença antiga. Conforme relato do suspeito, há mais de seis anos ele vinha recebendo ameaças de morte da vítima Valdecy e que inclusive registrou várias ocorrências policias.

O suspeito apresentava lesões nos dedos da mão esquerda e foi levado a um hospital local para atendimento médico. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Plantão em Teófilo Otoni para demais providências.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni após os trabalhos de praxe da Perícia Técnica da Polícia Civil. A faca foi apreendida pela Polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui