Incêndio danifica escola de São Romão, no Norte de Minas

0

A Escola Estadual Afonso Arinos localizada em São Romão (MG) foi alvo de um incêndio nesta sexta-feira (11/09). Segundo as informações da Polícia Militar (PM), as chamas danificaram a sala da diretoria e destruíram documentos, móveis e vários aparelhos eletrônicos, como impressoras, computadores e máquinas copiadoras. A PM ainda não tem suspeitos, mas acredita que o incêndio foi criminoso. A secretaria também foi arrombada, mas nada foi levado.

De acordo com as informações do diretor Hélio de Jesus Monteiro, a instituição tem 1.100 alunos matriculados do sexto ao nono ano e no ensino médio. Por causa do incidente as aulas tiveram que ser suspensas. Ele também afirma que o local já foi alvo de vários arrombamentos. Três aconteceram apenas no último mês, e foram levados computadores, tablets, entre outros equipamentos.

“Tivemos que suspender as aulas por causa da segurança dos alunos, desligamos a energia porque ainda não sabemos quais os danos e se há algum risco, precisamos avaliar a estrutura do prédio também. Perdemos equipamentos caros, documentos, prestações de contas, e também tem o dano psicológico causado aos funcionários. Ainda bem que chegamos logo e apagamos o fogo antes que o estrago fosse maior”, informou o diretor.

A PM informou que já houve prisões e apreensões de várias pessoas envolvidas nos arrombamentos e furtos anteriores. Não há informações se os envolvidos nestes crimes têm ligação com o incêndio desta sexta.

Sala da diretoria ficou destruída pelo incêndio (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

(Fonte: Inter TV Grande Minas / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui