Tristeza e dor marcaram o sepultamento da jovem Graziela Dias Freire, 26 anos, nesta segunda-feira (27/07), em Belo Horizonte. Familiares, amigos e colegas compareceram à cerimônia.
A recém-formada em Direito morreu em um grave acidente na manhã de domingo, 26 de julho, na altura do quilômetro 464 da BR-040. Ela estava sozinha e conduzia uma caminhonete Fiat Strada de Paraopeba para Sete Lagoas.
Graziela Dias era formada em direito e sonhava em ser juíza – Foto: Reprodução/Facebook
O acidente ocorreu no local conhecido como Gineta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete invadiu o canteiro central da rodovia. Ao tentar retornar para a pista, a advogada perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore. Ela morreu no local do acidente.
Na noite anterior, Graziela havia participado da comemoração dos seus 26 anos, e no dia do acidente se reuniria com familiares para dar continuidade à festa.
Ela era filha do casal Geraldo Magela Freire e Emilene Dias, de Coronel Murta. O pai, natural de Comercinho, também no Vale do Jequitinhonha, foi gerente da agência do Bemge (atual Banco Itaú) em Coronel Murta.
O carro que era conduzido por Graziela ficou destruído – Foto: Reprodução/Facebook
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)