Cachorra tem olho arrancado e é arremessada em ribanceira de oito metros em Montes Claros

0

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma pedreira desativada. Cachorra foi sacrificada por estar com leishmaniose.

Uma fêmea da raça poodle foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira, 9 de julho, sem um dos olhos e depois de ser sido jogada de uma altura de cerca de oito metros em uma pedreira desativada, no município de Montes Claros, no Norte de Minas.

Uma denúncia levou os militares do 7º Batalhão à rua Flor da Serra, no bairro Vila São Francisco de Assis. No local, de difícil acesso, os bombeiros encontraram o animal vivo, mas com um lado do rosto totalmente machucado. “Um dos olhos dele foi arrancado. Também, a gente imagina que ele sofreu uma pedrada ou coisa assim, devido ao ferimento”, contou o sargento Eduardo Freitas Mota.

Na redondeza, os bombeiros não conseguiram descobrir quem era o dono do animal e nem que poderia ter o agredido. A cadela foi encaminhada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Ela foi avaliada pela médica veterinária, passou por exames clínicos e de sangue e além de estar muito machucada, ela estava com leishmaniose, e foi eutanasiada”, explicou o coordenador do CCZ, Edvaldo de Freitas.

Segundo Freitas, o abandono de animais, principalmente cachorros tem ocorrido com muita frequência na cidade. A prefeitura realiza um trabalho de educação sobre a posse e responsabilidade de animais nas escolas. “O cão apresenta algum ferimento, muito carrapato ou está velho e as pessoas os descartam como se fosse um lixo, jogando nas ruas. Alguns são atropelados e outros agredidos”, detalhou.

Animal foi encontrado em uma pedreira desativada – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Animal foi encontrado em uma pedreira desativada – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Animal foi encontrado em uma pedreira desativada – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui