Carne foi devolvida ao fornecedor. Secretária diz que empresa pode perder a licitação.
Cerca de quatro mil quilos de carne que seriam usados na merenda escolar dos alunos de Montes Claros foram rejeitados pela Secretaria Municipal de Educação do município na tarde desta segunda-feira (15/06).
De acordo com a secretária minicipal de educação, Suely Nobre, o produto estava fora dos padrões de qualidade para ser consumida. “Assim como é feito com todos os produtos, os itens da merenda escolar são analisados no ato do recebimento. Hoje chegaram 4.035 quilos de uma carne que apresentava odor intenso e com percentual de gordura acima do permitido”, explica a secretária.
Entre as os problemas constatados, a secretaria observou ainda que algumas peças da carne vieram com as embalagens danificadas. Suely Nobre explica que a empresa foi notificada sobre o problema. “Assim que foi constatado o problema, notificamos a empresa e o caminhão já retornou com a carne. Caso ocorra novamente, ela pode até perder o direito da licitação”.
Suely Nobre garantiu que apesar do problema, os alunos da rede municipal não corre o risco de ficar sem merenda, pois a carne será substituída por soja e outros alimentos.
Carne tinha forte odor e estava estragada (Foto: Valdivan Veloso/G1)
(Fonte: G1 / Inter TV Grande Minas)