Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 13 de maio de 2015

0

Quarta-feira, 13 de maio de 2015

As unidades do SAMU realizaram nesta quarta-feira, em Montes Claros, 44 atendimentos, sendo 31 casos clínicos e 13 ocorrências de acidente de trânsito, todas envolvendo motocicleta.

Por volta das 23h, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a duas vítimas de queda de moto, no Distrito Industrial. A condutora da moto, de 38 anos, se queixava de dor no polegar da mão esquerda. Um homem de 32 anos, que estava na garupa da moto, apresentava ferimentos nas pernas e ombro e se queixava de dor na panturrilha.

Às 19h10, um homem de 45 anos ficou ferido em uma colisão entre carro e moto, ocorrido na Vila Guilhermina. Ele conduzia a moto e se queixava de dor na clavícula.

Às 18h30, um homem de 25 anos colidiu de moto contra um carro e se queixava de dor nas pernas, onde apresentava corte de cerca de 12 cm, com sangramento ativo.

Às 18h10, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a três vitimas de um acidente envolvendo duas motos, no bairro Sumaré. As duas motos colidiram lateralmente e os dois condutores e um jovem de 17 anos que estava na garupa de um dos veículos tiveram escoriações múltiplas e vários ferimentos pelo corpo.

Às 16h40 um homem de 29 anos caiu de moto no bairro Todos os Santos; às 10h50, um homem de 28 anos colidiu de moto contra um cavalo na comunidade Atoleiro, na BR-365, a três quilômetros de Montes Claros, e sofreu ferimentos na cabeça; às 7h50, uma mulher de 45 anos caiu de moto na Avenida Deputado Esteves Rodrigues.

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h, um acidente envolvendo dois carros na BR-135, bairro Santo Antônio, deixou três homens, de 28, 22 e 19 anos, feridos. Eles sofreram escoriações múltiplas, cortes e se queixavam de dor intensa.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

Nos últimos dias foram vários registros de acidentes envolvendo idosos, principalmente por atropelamento. O Samu orienta aos familiares que evitem deixar os idosos andarem sozinhos, pois, nessa fase da vida, os reflexos e movimentos ficam mais lentos, além de o idoso ser mais frágil, potencializando os riscos de se ferirem mais gravemente em caso de acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui