PC investiga se marido matou funcionária pública desaparecida há dois meses em Bocaiuva

0

Suspeito já tinha ameaçado arrancar os olhos da vítima com uma faca.

A Polícia Civil investiga o sumiço e possível homicídio de uma servidora da prefeitura de Bocaiuva, no Norte de Minas. O marido de Íris Marques Dias, de 38 anos, foi preso preventivamente e nega qualquer crime, mas os investigadores acreditam que ele tenha provocado a morte da companheira.

Ademir Caldeira de Jesus, de 31 anos, já tinha ameaçado “arrancar os olhos” da mulher, era ciumento e não gostava quando ela saía para procurar os parentes. Ele também não aceitava que Íris conversasse com o ex-marido, Creone Dias Pereira, 41 anos.

O delegado Leonardo Diniz explica as suspeitas contra Caldeira, que está preso desde o dia 13 de março. “Ela desapareceu no dia 10 de março, só chegou ao nosso conhecimento no dia 13, e no mesmo dia pedimos a prisão preventiva. Existem indícios fortes de que estaria envolvido no desaparecimento e possível homicídio da Íris. Ele fala que estava viajando e só se refere a ela no passado, que ela era uma boa pessoa, que ela era ótima no trabalho.”

Creone Dias, que poderia ajudar a polícia, foi encontrado morto quatro dias depois do desaparecimento da ex. Ele deixou duas cartas, dizendo que não sabia onde Íris estava, e que se arrependia de não ter conseguido R$ 3.000 emprestados para ela.

Até agora, a polícia acredita que ele tenha suicidado, mas investiga se os R$ 3.000 eram cobrados por Ademir Caldeira e teriam motivado o crime.

Íris Marques sumiu no dia 10 de março – Foto: Reprodução / Record Minas

(Fonte: Record Minas / R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui