A fantástica vida de sucesso de uma pessoa comum

0

Século XXI e começamos, enfim, entender o que é, de fato, uma vida de sucesso.

Formidável esta descoberta porque até um dia desses, a ideia de sucesso estava relacionada a ter poder e recursos financeiros. Mesmo que passamos o século passado debatendo sobre o “Ser” e o “Ter”, somente neste século o assunto sai dos debates filosóficos e passa à vida real.

Começamos perceber, de forma crescente e firme, o sentimento e atitude de boa parte de nossa sociedade numa direção que permita que cada um vá pelo caminho que deseja, pela emoção que lhe aflora, pelas suas próprias capacidades pessoais e financeiras.

Diferentemente de um tempo atrás que a moda (do que falar, vestir, sentir…) falava muito mais forte do que aquilo que de fato, a pessoa desejava fazer.

Embora ainda é possível encontrar alguns retardatários tentando ditar regras para a felicidade pautada numa visão generalizada, a maioria das pessoas está se conscientizando de que não há receita para a felicidade, muito menos para o sucesso. Cada um é que sabe o que lhe traz felicidade e, portanto, sucesso.

Aquele sucesso que lhe permita dormir tranquilo, fazer o que deseja, vestir uma roupa que caiba tanto no corpo quanto no bolso; usar o estilo de cabelo que o espelho goste, trabalhar com o lhe permita se sentir realizado, dentre outras pré-requisitos que somente o próprio ser sabe e não os demais, muito menos aqueles que não vivem suas próprias vidas e ficam “ditando” regras de como os demais devem viver.

A Fantástica vida de uma pessoa comum é a verdadeira vida de sucesso.

Imagina só administrar suas dezesseis horas do dia entre trabalho, família, cuidados com você mesmo, os palpites dos “incomodadores de plantão”, finanças, crianças, estudos, redes sociais, regras, sonhos, favores, alegrias, tristezas, desgostos, realizações, frustrações, desejos… e nas demais oito ainda dormir tranquilo…

Quem se vê neste quadro é, sim, uma pessoa de sucesso e sua vida é sim, fantástica.


Quem é Marli Andrade?

Marli Andrade é Psicanalista e Psicopedagoga, Doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Argentina John Kennedy em Buenos Aires, defendendo a tese: “A influência da subjetividade nas interações profissionais”.

Escritora do livro Primeiro você sonha, depois você dorme, catalogado pela Câmara Nacional do Livro, sob o catálogo sistemático: Autoconhecimento, Comportamento social, Conduta de vida, Equilíbrio (Psicologia), Inconsciente, Realização pessoal, Relações interpessoais, Sonhos e Sucesso profissional.

Atua com palestras e treinamentos em instituições públicas e privadas, disponibilizando técnicas para que cada participante possa construir suas próprias estratégias para a gestão intra e interpessoal.

Marli Andrade
Psicanalista e Psicopedagoga
Doutoranda em Psicologia Social
CNP Espo nº 0705-59
CNPJ 18.183.436/ 0001-29

Saiba mais em: www.marliandrade.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui