Polícia acredita que crimes são praticados por assaltantes que foram libertados recentemente.
Na sexta-feira, 10 de abril, por volta das 20 horas, dois indivíduos armados, roubaram o celular de uma vítima, nas proximidades de um supermercado no Alto do Mercado, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Em seguida os dois elementos seguiram para o bairro Vila Magnólia onde na rua Rio de Janeiro, assaltaram outra vítima, levando dela um aparelho celular.
As vítimas acionaram a Polícia Militar fornecendo as características dos elementos. Durante o rastreamento, os policiais foram novamente acionados por uma mulher que vende cachorros-quentes, na praça das Rosas.
Ela contou que dois homens com as mesmas características daqueles que horas antes haviam agido no bairro Vila Magnólia a surpreendeu, roubando dela R$200 reais provenientes da venda dos sanduíches.
A Policia Militar foi informada na mesma noite que os dois elementos tentaram vender os aparelhos celulares no bairro Canoeiro (Mutirão) mas como eles não conseguiram destravá-los, a venda não foi concretizada.
Um dos elementos, que as vítimas reconheceram como sendo um homem que trabalha na prefeitura municipal, no serviço de coleta de lixo, acabou sendo detido na tarde de sábado (11) em uma rua da cidade.
Ele confessou ser o autor dos assaltos e que o comparsa dele que está foragido, havia ficado com o revólver utilizado nos crimes e também com os celulares e parte do dinheiro de um assalto.
De acordo com o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha, como não havia flagrante, o homem acabou sendo liberado para se apresentar na segunda-feira (13) na Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí. O outro suspeito está sendo procurado.
Mais assalto
Na noite de sábado, 11 de abril, por volta das 20h30, uma adolescente de 16 anos e um amigo de 20, estavam sentados na calçada de uma casa na rua Ceará no bairro Alto do Santuário, quando dois elementos montados em uma moto se aproximaram deles. O garupeiro desceu e armado com um revólver calibre 22, anunciou o assalto, levando dois aparelhos celulares dos jovens.
A polícia foi acionada, fez rastreamentos mas ninguém foi preso. O Tenente Gilamarcio da Silva Rocha, Comandante da PM em Araçuaí, acredita que os assaltos estão sendo praticados por bandidos que foram colocados recentemente em liberdade.
Ele pede que a população dê informações sobre elementos suspeitos e também que usuários de celulares evitem exibir os aparelhos em locais ermos ou sem iluminação.
Na quinta-feira (9) dois homens armados roubaram cerca de R$ 20 mil de um supermercado na região central da cidade. No dia anterior, dois indivíduos encapuzados assaltaram uma mercearia no bairro São Jorge, também em Araçuaí. (Gazeta de Araçuaí)