Idoso de 62 anos atira no vizinho após discussão em Virgem da Lapa

0

Autor e vítima residem no Povoado do Funil. Vítima foi transferida para Araçuaí.

Um desentendimento entre vizinhos acabou com um deles baleado no final da tarde desse sábado, 4 de abril, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário do Hospital São Domingos acionou a corporação e informou que D.G.A, de 39 anos, havia dado entrada na unidade de saúde com ferimentos provocados por arma de fogo.

Na unidade de saúde, a médica de plantão informou aos militares que a vítima apresentava quatro perfurações de entrada, sendo uma no tórax, uma no hemotórax, uma na cabeça e outra no pescoço. Devido ao agravamento do estado de saúde, D.G.A foi encaminhado para o Hospital de Araçuaí, na mesma região.

Ainda segundo a PM, antes de ser transferido de hospital, a vítima relatou que o autor do disparo seria J.M.J, de 62 anos. Ele também disse que o autor teria utilizado uma espingarda cartucheira para feri-lo. De posse das informações, os militares deslocaram até o povoado do Funil, onde após levantamentos localizaram um filho de J.M.J, que relatou ter presenciado os fatos. Ele disse que o seu pai e a vítima estavam na cidade e que por motivo desconhecido se desentenderam, vindo a discutir e trocar ameaças.

O entrevistado da PM também relatou que durante o trajeto para sua residência, J.M.J teria se encontrado com D.G.A, que estava com um pedaço de madeira nas mãos, indo em sua direção. Ele disse também que ainda tentou intervir, se colocando entre os dois, no entanto ao se encontrarem, D.G.A tentou agredir J.M.J, momento que foi alvejado por disparos de espingarda. Em seguida J.M.J teria montado em um cavalo e tomado rumo ignorado. D.G.A foi socorrido por terceiros.

Os militares encontraram um pedaço de aroeira com marcas de sangue, que segundo o filho de J.M.J, teria sido usado para agredir seu pai. Na residência do autor, foi encontrada uma espingarda calibre 32, municiada com um cartucho calibre 32 intacto, além de quatro cartuchos calibre 32 deflagrados, 80 espoletas, 75 gramas de pólvora e 340 gramas de esferas de chumbo. Rastreamentos foram realizados com intuito de localizar e prender J.M.J, porém sem êxito até o início da madrugada deste domingo (5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui