Suspeito de matar jornalista no Norte de Minas se entrega à Polícia e confessa o crime

0

Homem se apresentou à Polícia e confessou o crime. Ele não ficou preso porque o prazo do flagrante já havia se encerrado

O homem suspeito de matar o jornalista Romero Fernandes Oliva, de 44 anos, em Jaíba, no Norte de Minas, se apresentou à Polícia nessa terça-feira, 10 de março. Acompanhado de seu advogado, o suspeito prestou depoimento e confessou o crime, mas não ficou preso porque o prazo para a prisão em flagrante já havia se encerrado.

O delegado responsável pelo caso, Breno de Oliveira, esteve em diligência na tarde desta quarta-feira (11) e não pôde passar mais informações sobre o caso. O inquérito instaurado para apurar a morte do jornalista foi concluído e será entregue à Justiça nesta quinta-feira (12).

Oliva foi morto a tiros dentro de um bar, no bairro Centro Comunitário, na madrugada do último sábado (7). Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Jaíba e transferido para o Hospital de Janaúba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

A suspeita é que o jornalista tenha sido vítima de um crime passional. O autor dos disparos seria o sobrinho do ex-marido da atual namorada de Oliva. O delegado divulgou a identificação do suspeito nesta quarta-feira.

Oliva era secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Jaíba até o início do ano, quando deixou o cargo para se dedicar ao jornalismo. O corpo foi velado na casa da primeira esposa dele no bairro Centro Comunitário e depois o cortejo saiu em direção a cidade de Montes Claros, onde os pais da vítima moram e onde ele foi enterrado.

Inquérito que investigou a morte do jornalista foi concluído – Foto: Reprodução

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui