Durante registro da ocorrência, mulher bateu no companheiro na frente dos policiais.
Uma mulher de 19 anos foi presa após espancar o próprio filho, um menino de apenas 2 meses, nessa segunda-feira (9), em Ipatinga, no Vale do Aço. Não satisfeita em agredir o menor, ela ainda colocou a culpa no marido.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares contaram à corporação que a suspeita estava batendo na criança dentro de um imóvel na rua Belo Horizonte, no centro da cidade. Militares deslocaram até o endereço indicado e encontraram o pai da vítima.
Mãe foi presa por bater no bebê de apenas dois meses (Foto: Maurício Oliveira / G1)
O homem de 38 anos contou para a polícia que quando chegou do trabalho encontrou o filho com hematomas no rosto e acusou a mulher de ser a responsável pelos machucados. Enquanto a ocorrência era registrada, a jovem afirmou que o marido que teria provocado os hematomas.
Surtada, ela começou a agredir o companheiro com socos nas costas e precisou ser algemada pela equipe policial. Em seguida, a bandida confessou o crime, mas se recusou a dizer por qual motivo espancou a criança.
O menino precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã e, logo depois, encaminhado ao Hospital Municipal para tirar raio-X da face. Segundo o pediatra, a criança provavelmente foi agredida com tapas, mas não corre risco de morte. O bebê ficou sob os cuidados do pai.
A mãe foi levada para a Delegacia de Plantão de Ipatinga e pode responder por lesão corporal. (O Tempo)