Carnaval alia tradição e sucessos em Diamantina

0

Artistas e blocos locais se juntam a grandes nomes da música nacional.

“Dar uma proporção maior ao Carnaval sem perder a tradição da cidade”. É esse o objetivo da festa de Diamantina, na região do Alto Jequitinhonha, neste ano, segundo o diretor de ação cultural da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio do município, Ricardo Luizz Santos.

Os foliões poderão optar pelos palcos com estrutura para apresentação de bandas ou seguir os tradicionais blocos nas ruas – Foto: Ricardo Luizz Santos / Divulgação

Segundo ele, a intenção da Prefeitura é agregar valor ao Carnaval, com artistas que agradam todos os gostos. “Mas continuamos com os desfiles dos blocos da cidade”, diz. Entre as atrações que vão animar a folia de Diamantina estão Jota Quest e Sambô, além das tradicionais Bartucada e Bat-Caverna.

A maior proporção da festa abrange também a expectativa de público, já que a cidade espera receber 30 mil turistas neste Carnaval, dez mil a mais do que em 2014. “Já temos público cativo de São Paulo, Rio de Janeiro, região Sul do país e de outros municípios de Minas Gerais, mas vem gente de todo o Brasil”, afirma Santos.

Neste ano, a música que deve embalar os foliões na cidade é o hit de Pablo, “Porque Homem Não Chora”. “Usamos músicas que estão fazendo sucesso no país, além de algumas tradicionais, que o público já conhece”, diz Márcio Grossi Fabrino, um dos patronos da Barturcada.

Segundo ele, uma das preferidas dos carnavalescos é a que diz “quer terminar, termina, eu vou pro Carnaval de Diamantina”.

(O tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui