Empresa venceu licitações realizadas pelos Consórcios Intermunicipais Multifinalitários das duas regiões.
A Asolar Energy inaugurou nesta quarta-feira, 04 de fevereiro, a sua sede em Montes Claros. A empresa de origem espanhola assume a manutenção da Iluminação Pública em todo Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, alcançando aproximadamente 150 municípios, após vencer as licitações realizadas pelos Consórcios Intermunicipais Multifinalitários dessas duas regiões mineiras. A partir de 10 de fevereiro a empresa começa a executar este serviço, substituindo a Cemig.
A Asolar Energy foi fundada com o resultado do entusiasmo de um grupo de técnicos espanhóis, com ampla experiência profissional, desejosos de oferecer ao setor das energias renováveis, projetos especializados de engenharia, serviços de auditoria, inspeção de alta qualidade, entre outros. Ela está presente no mercado Solar Fotovoltaico desde 1990. “Dedicamo-nos ao desenvolvimento, construção e instalação de projetos de parques fotovoltaicos ou em regime de EPC (Engineering, Procurement, Construction), desenvolvimento de projetos de integração arquitetônica, Operação e Manutenção” – salienta o presidente do Conselho de Administração da Empresa, Carlos Vives.
Um dos desafios estabelecidos pela empresa espanhola é dotar todos os municípios do Norte de Minas com a iluminação Led, que dá maior claridade e com isto inibe a ação dos marginais na prática de crimes, além de ser mais econômica. Os presidentes de implantação e Contratos Rodrigo Silva e do Conselho de Administração, Carlos Vives acrescentam que a Asolar Energy possui uma equipe de profissionais capacitados para apoiar os municípios na elaboração de projetos de iluminação pública, sejam para eficiência dos sistemas, expansão do parque ou iluminações especiais, realizando analises técnicas, econômicas e financeiras que ajudarão o município nas negociações com as concessionárias de energia elétrica na busca de financiamentos, com modernos softwares de cálculo luminotécnico.
Empresa assume a manutenção da iluminação pública no Norte de Minas e Jequitinhonha – Foto: Divulgação
(Fonte: Associação Comercial de Montes Claros)