Famílias deverão deixar fazenda ocupada há mais de 13 anos em Novo Cruzeiro

0

35 famílias vivem no local. Área de 373 hectares é uma importante colônia agrícola do município.

A Polícia Militar (PM) cumpriu nesta sexta-feira, 23 de janeiro, um mandado de reintegração de posse no acampamento Nova Vida, localizado na Fazenda Gravatá, no município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. A liminar determinando que as 35 famílias deixassem o local foi expedida em setembro de 2014 pela 3ª Vara Agrícola, de Belo Horizonte, e após esgotadas todas as tentativas de recursos, um oficial de justiça e cerca de dez policiais cumpriram o mandado na manhã de hoje.

O grupo do Movimento dos Sem Terras (MST) ocupou a área de 373 hectares, a cerca de 9 quilômetros da sede do município, há mais de 13 anos, e utilizam o local para produção agrícola. De acordo com a PM, as famílias deveriam deixar o acampamento imediatamente, mas foi dado um prazo até a próxima segunda-feira, para que possam retirar os pertences com segurança.

A comunidade é uma importante colônia agrícola, onde são produzidos vários alimentos que abastece a cidade, como: milho, feijão, hortaliças, mandioca e outros produtos.

Leia mais [+]

– Justiça determina que integrantes do MST saiam de fazenda ocupada em Novo Cruzeiro
– Integrantes do MST ocupam o prédio da Prefeitura de Novo Cruzeiro

Fotos da ação da PM nesta sexta-feira (23):

(Fotos: Estação Novo Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui