Comoção e revolta no enterro de seis pessoas da mesma família que foram atropeladas em Belo Oriente

0

Marcado por forte comoção, as seis vítimas de um atropelamento foram enterradas na manhã deste domingo. Após enterro, moradores interditaram o local onde ocorreu o acidente como forma de protesto.

Foram enterrados na manhã deste domingo, 18 de janeiro, as seis integrantes de uma mesma família que morreram em um acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (16) em Belo Oriente, na região Leste de Minas Gerais.

Mais de 200 pessoas compareceram ao enterro, e a cidade ficou em estado de choque com a tragédia. “Eles eram muito queridos aqui, a família era toda criada aqui em Belo Oriente”, conta um funcionário do cemitério municipal.

Vítimas foram atropeladas na noite da última sexta-feira (16) – Foto: Max Goulart / WhatsApp

O velório foi realizado durante toda a noite na casa das vítimas e em um salão comunitário. Morreram na hora Ana Letícia Simões Ferreira, de 16 anos, Irani Simões Bittencourt, de 39, Ronaldo Gomes Ferreira, de 33, Maria Piedade Assis, de 65, Eni Aparecida de Assis, de 46, e Maria Gomes Roque, de 67.

O motorista que causou o acidente, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, empresário e ex-secretário de Obras da cidade, fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado. Moradores da cidade disseram que apesar de sempre ter vivido em Belo Oriente, recentemente, ele estaria morando na Bahia, já que teria iniciado negócios por lá.

O acidente aconteceu por volta de 20h30 de sexta-feira no KM 63 da LMG-758. As vítimas conversavam em um banquinho na frente de casa quando foram atingidas pelo Ford Fusion do suspeito que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade e acabou atropelando os moradores.

Além das seis vítimas fatais, outras seis pessoas, sendo quatro ocupantes do carro, ficaram feridas e foram socorridas para hospitais de Ipatinga.

Manifestação

Neste domingo, no fim do velório e depois o sepultamento, houve protesto. O enterro coletivo provocou uma comoção forte em todos que estavam presentes. Parentes e amigos pediram por justiça e mais empenho da polícia para localizar o condutor do carro.

A velocidade máxima permitida para a via onde aconteceu o acidente é de 40 Km/h. Após o sepultamento das vítimas, moradores interditaram o local como forma de protesto pelo ocorrido. No trecho, há uma placa indicando a velocidade máxima permitida e outra mostrando que a ultrapassagem no trecho é proibida.

Moradores interditaram o local do acidente como forma de protesto – Foto: Max Goulart / WhatsApp

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui