Ponte de Almenara é liberada para travessia de motos e carros de pequenos

0

Travessia foi liberada por volta das 19 horas. Populares relataram que a estrutura cedeu após a passagem de duas carretas carregadas com pedras de mármore.

Uma rachadura de aproximadamente cinco centímetros provocou a interdição da Ponte de acesso à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, da manhã até o início da noite deste sábado, 10 de janeiro. A construção sobre o Rio Jequitinhonha liga a região Central da cidade ao bairro Cidade Nova e a rodovia BR-367.

Ponte foi interditada na manhã deste sábado (10) – Foto: Internauta/WhatsApp

De acordo com informações do Soldado Henrique da Polícia Militar de Almenara, populares relataram que a estrutura cedeu após a passagem de duas carretas carregadas com pedras de mármore. O topo de uma das colunas que sustenta as placas de concreto quebrou e provocou um desnivelamento.

Engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar avaliaram a construção e liberaram o tráfego para veículos de passeio e motocicletas por volta das 7 horas, cerca de 10 horas após a paralisação do tráfego. Veículos maiores, como: caminhonetes, vans, micro-ônibus, caminhões e ônibus, continuam proibidos de fazerem a travessia na ponte.

Falta de manutenção

As imagens registradas pelo Militar Henrique (vídeo abaixo) e divulgadas à imprensa mostram a existência de samambaias na rachadura que provocou a interdição parcial da ponte. A presença das plantas indica que provavelmente a estrutura está sem manutenção há um bom tempo.

Saiba mais [+]
– Ponte de acesso à cidade de Almenara é interditada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui