Lavrador tentava concertar uma bomba d’água na Fazenda Tamanduá. Médico Legista do IML de Teófilo Otoni constatou que a vítima morreu por afogamento.
Um homem de 45 anos morreu ao tentar concertar uma bomba d’agua na tarde dessa sexta-feira, 2 de janeiro, no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com a Polícia Militar, o irmão de Jair Alves da Silva, relatou que ele tentava desobstruir uma bomba d’água, que capta água de um poço na propriedade e que em certo momento teria segurado em um arame liso, passando a sofrer uma descarga elétrica.
O irmão ainda tentou retirar Jair, mas ele acabou afundando na água. Uma enfermeira compareceu ao local e tentou reanimar a vítima, porém sem êxito.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, mas informou que não compareceria ao local, uma vez que os familiares já haviam retirado à vítima da água e mexido no local do acidente.
O corpo foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde após necropsia pelo médico legista de plantão, foi detectada a causa da morte como sendo asfixia por submersão em meio líquido (afogamento).
Caso aconteceu no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha – Foto: Reprodução