Genro mata sogro que não aceitava relação homoafetiva do filho no Leste de Minas

0

Idoso e companheira foram assassinados com golpes de facão e foice. Jovem sabia da intenção do suspeito e foi dormir enquanto seu pai e madrasta eram agredidos.

Um homem de 29 anos foi preso após matar o sogro que não aceitava que o suspeito se relacionasse com o seu filho na zona rural de Conselheiro Pena, na região do Rio Doce. O crime aconteceu no último sábado (27), e a companheira da vítima também foi assassinada.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os corpos de Jair Leandro Gonçalves, de 60 anos, e sua mulher, Nilsan dos Santos Santana, de 58, foram encontrados no imóvel da família, em uma área conhecida como Sítio Dona Mariquinha, pelo neto do casal, uma criança de 10 anos.

O menino foi até a casa dos avós procurar por sua cachorra que havia desaparecido. Na residência viu as vítimas deitadas na cama cobertas por um cobertor e imaginou que eles estivessem dormindo. O menino contou ao pai, que resolveu ir até o terreno.

Lá, o homem percebeu que Gonçalves e Nilsan já estavam sem vida. Ele acionou a polícia e contou que as últimas pessoas que tiveram contato com as vítimas foi o suspeito e o jovem de 22 anos. Militares localizaram os homens e, separados, eles foram questionados.

O filho de Gonçalves disse à polícia que o pai não aceitava o relacionamento amoroso dele e já havia ameaçado o casal. No sábado, o criminoso saiu de casa e foi até o sítio do sogro, onde matou o idoso e a mulher dele a golpes de facão e foice. Em seguida, ele retornou para casa.

O jovem também contou que sabia que o pai e a madrasta seriam mortos, mas não teve como impedir, uma vez que também foi ameaçado de morte pelo bandido.

Enquanto o pai era assassinado, o homem dormia. Mesmo não tendo participado ativamente do duplo homicídio, o homem foi conduzido à delegacia como coautor, uma vez que sabia dos crimes. A dupla foi encaminhada à delegacia da cidade e segue à disposição da Justiça.

(O Tempo Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui