Também foram apreendidos uma escopeta, três revólveres calibre 38, munições, dinheiro e celulares. Operação foi feita em dezembro por causa do grande número de veículos que passam pelas rodovias.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 9 de dezembro, 14 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos registrados em Uberlândia e Araguari, no Triângulo, e Pirapora, no Norte de Minas. A operação “Piratas do Asfalto” teve o objetivo de combater a criminalidade registada nas estradas que cortam as cidades. Ainda foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições, celulares, dinheiro e uma escopeta.
Malas e bolsas foram encontradas com o suspeito em Pirapora (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
As investigações, que foram comandadas pelo delegado Eduardo Fernandes Peres Leal, duraram cerca de seis meses. Nesse período, a PC apurou que o grupo assaltou um ônibus na cidade de Buritizeiro, no Norte do Estado, uma carga de milho e uma carga de móveis, sendo as duas últimas em Araguari.
Ao todo, foram expedidos pela Justiça 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Entre os objetos apreendidos estão armas, drogas e objetos roubados, provavelmente, das vítimas ao assalto ao ônibus em Buritizeiro.
De acordo com a PC, o grupo agia sempre armado e principalmente nas cidades do Norte de Minas. “Acreditamos que esse grupo foi totalmente desarticulado, o que diminuirá o índice desse tipo de ocorrência”, disse o delegado.
Os suspeitos serão ouvidos ainda nesta terça-feira pela polícia e, posteriormente, serão encaminhados para o presídio de Uberlândia.
Quadrilha foi presa nesta terça-feira (9) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Em Pirapora
“Aqui em Pirapora, o papel do Rodrigo Castro era de logística. Ele dava suporte aos integrantes da quadrilha, que vinha de Uberlândia praticar os assaltos, geralmente na BR-365”, explicou o delegado Jeferson Leal.
Segundo o delegado, o suspeito foi preso no bairro São Geraldo. Com ele foram encontrados diversas malas e bolsas de viagem. “Possivelmente, as bolsas eram utilizadas durante os crimes para colocar os pertences das vítimas”, explica.
Outras duas pessoas, de 20 e 21 anos, também foram conduzidas à delegacia de Pirapora, mas, segundo o delegado, ainda não foi confirmada a participação deles nos crimes.
Delegado afirma que suspeito Rodrigo Castro, preso em Pirapora, fornecia informações e apoio durante fuga à quadrilha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Hoje em Dia e G1)