Gabriela se transforma em Felipe, sonha em se casar e ter filhos

2

Felipe Valentino fez cirurgia para retirada de seios e diz viver melhor fase da sua vida

O protagonista da história é o ex-travesti Felipe Valentino, de 22 anos, que optou por se submeter a uma nova cirurgia para voltar a ser heterossexual e ganhou notoriedade nacional. Ele é natural de Governador Valadares e vive em Ipatinga há sete anos. Felipe conta que sua decisão de ser homem ocorreu em maio deste ano, “após um encontro com Deus”.

Antes Gabriela, depois Felipe – Foto: Arquivo Pessoal

O relato do ex-travesti chamou atenção depois que o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC) esteve em Ipatinga, no último dia 28, na igreja evangélica Fogo para as Nações, no bairro Canaãzinho. Feliciano ouviu a história de Felipe e a citou em sua fanpage no Facebook na manhã do dia seguinte. Nos comentários da postagem, as opiniões se dividiram entre críticas e elogios à decisão de Felipe Valentino.

Em entrevista, o ex-travesti falou sobre sua vida pessoal e disse ter planos de se casar e ter filhos. Ele também revela que sofreu ameaças depois que decidiu viver como homem e diz ter mudado a visão que tinha sobre Marco Feliciano, que chegou a apresentar na Câmara Federal um projeto que previa tratamento para homossexuais que desejassem tornar-se heterossexuais. O projeto – que foi arquivado – gerou polêmica e foi apelidado de “Cura Gay”. Confira a entrevista de Felipe Valentino ao Jornal Vale do Aço:

Felipe e o pastor Marcos Feliciano, em Ipatinga – Foto: Arquivo Pessoal

O que o motivou a se submeter a várias cirurgias, há cinco anos, para se transformar em mulher? Bom, na verdade, era uma coisa que eu sempre queria experimentar. Desde criança eu sempre vesti roupas femininas. E aos 16 anos eu resolvi sair de casa ainda como menino. Falei para minha mãe que iria trabalhar em um supermercado em Ipatinga. E cinco meses depois eu voltei como uma mulher. Não informei nada à minha família, foi uma decisão que tomei sozinho.

Você sofreu preconceitos da sociedade? Qual foi a reação da sua família? Da minha família, somente o meu pai não aceitou. Eu tive o apoio do restante de toda a minha família. Mas por parte da população sofri agressões de algumas pessoas. Alguns agridem os homossexuais com palavras e ações. Por diversas vezes fui agredido. Mas eu procurava arrumar uma melhor forma de viver nessa situação. Então, eu conseguia me sobressair bem.

Em que momento nasceu a vontade de voltar a ser homem? Existe um vazio muito grande dentro do ser humano. A gente, às vezes, tenta preencher esse vazio por meio de um ato sexual. Ou, às vezes, no mundo das drogas, ou no mundo da prostituição, como era o meu caso. Mas esse vazio ninguém conseguia preencher. Muitas vezes em que eu olhava para mim, aparentemente eu me achava uma pessoa feliz, uma figura bonita, mas no meu interior somente Deus sabia quem eu era. E sempre recorri a Deus em todas as situações. Nunca deixei de orar. E não foi diferente no ano de 2013. Eu me lembro que passei orando na virada daquele ano, pedindo ao Senhor que mudasse totalmente meu rumo de vida, porque eu já estava cansado daquela situação. E Deus ouviu minha oração.

Quando você decidiu que não queria mais se vestir como mulher e também fazer com que seu corpo voltasse a ser de homem? Essa é uma parte muito importante porque eu cheguei a um nível tão alto da minha transformação que eu tinha fé que Deus poderia mudar toda a minha situação, mas eu não via uma solução, porque meu corpo estava totalmente feminino. Eu me submeti a várias cirurgias no rosto e no corpo e não via uma solução. Mas para Deus nada é impossível. Eu aceitei Jesus na Igreja na qual todo mundo me acolheu muito bem. Dois meses depois da minha conversão eu fiz um encontro com Deus. No dia do encontro, dia 24 de maio deste ano, foi quando Deus tirou todas as minhas máscaras. Naquele momento em diante eu decidi não me vestir mais como mulher. Pedi a todo mundo que me arrumassem umas roupas masculinas. Pedi que cortassem meu cabelo imediatamente, porque aquele cabelo grande me incomodava, assim como aquelas roupas e aqueles peitos. Naquele momento, Deus estava devolvendo a minha identidade que o diabo havia me roubado, que é meu caráter como homem.

Imagens registradas durante os procedimentos cirúrgicos – Foto: Arquivo Pessoal

Quando você fez a cirurgia e quem o ajudou a financiá-la? Naquele dia (24 de maio) não pude fazer minha cirurgia, porque era uma coisa que tinha que marcar, tinha que fazer exames e tal. A Igreja arcou com todas as despesas da minha cirurgia e da recuperação. E graças a Deus hoje estou aqui com um propósito do Senhor na minha vida, servindo como homem, sendo homem e vivendo tudo aquilo que Deus restituiu sobre a minha vida.

Desde então, você tem sofrido ameaças? A princípio sim. Porque as pessoas na verdade querem que a gente seja o que elas querem. Alguns homossexuais se sentiram confrontados com a minha decisão. Fui ameaçado, fui muito agredido. Eu e a Tauana (membro da Igreja Fogo para as Nações), que foi enviada por Deus para me ajudar, fomos muito bombardeados no início. Tentaram me prejudicar de todas as formas. Mas quando Deus está na situação não há quem impeça.

Quais seus planos para o futuro? Eu vivo os melhores dias da minha vida no momento. Eu tenho um sonho muito grande de me casar e de ter um casal de filhos. E tenho o apoio da minha família agora. Graças a Deus percebi que eles respeitavam, mas não aceitavam a decisão que eu tinha tomado antes. A minha vida mudou por completo. Deus restituiu a minha reconciliação com o meu pai, que eu não via há vários anos. Minha família mudou por completo comigo. E tenho muitos planos. O meu propósito hoje em dia é viver a vontade de Deus sobre a minha vida.

Como você avalia a proposta do extinto projeto “Cura Gay”, idealizado pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano. E qual a sua imagem a respeito do Feliciano? A maioria das pessoas tem a mania de julgar o livro pela capa. Digo isso porque antes eu também não gostava do Marco Feliciano e eu também o julgava por tudo o que chegava até mim sobre ele por meio da mídia. Mas eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e a minha ideia sobre ele mudou por completo. O Marco Feliciano é uma ótima pessoa, é muito humilde. Simplesmente ele quer o melhor para todos nós. O projeto dele ajudaria muitas pessoas que precisam. Mas nem todos têm coragem de dar esse passo de fé. Hoje entendo que a vontade do Marco Feliciano é ajudar muitas pessoas.

Gabriela se transforma em Felipe, sonha em se casar e ter filhos

Testemunho da missionária que transformou Felipe

O pastor Marcos Feliciano divulgou em seu blog um testemunho da jovem Tauana Felizarda Carvalho, que segundo ele levou “Gabriela” aos pés da cruz e a transformou em “Felipe”. Confira abaixo o testemunho:

Meu nome é Tauana Felizarda Carvalho, sou uma Jovem de 21 anos que mora em Ipatinga-MG. Uma certa noite eu estava orando no meu quarto e aproximadamente por volta de 1:30 da manhã, Deus me disse: “Tauana, desce, pois nesse exato momento, existe alguém que precisa ouvir do meu amor! Desci as escadas meio assustada porém convicta da voz de Deus dentro de mim. Andando pelas ruas próximo a minha casa, avistei um travesti e disse à ele: “JESUS QUER MUDAR A SUA HISTÓRIA E POR ISSO ELE ME TROUXE AQUI, o seu pecado, não é maior que o meu e ele te ama de uma maneira sobrenatural.”

No mesmo instante, ele me disse que tudo isso era resposta de oração, pois dois dias antes ele havia falado com Deus, que se o Senhor não o havia esquecido,enviasse alguém para falar do seu amor! Porém pensou que ninguém iria, pois a maioria das pessoas rejeitam os travestis.

Eu, fui apenas um instrumento. Pois quem fez todo milagre foi Jesus, pra resgatar o Felipe Valentino que antes era Gabriela, um travesti que se prostituía, usava drogas, tinha cabelos longos, usava uma prótese mamária, além do silicone industrial no corpo..tudo pra obter um corpo mais feminino possível.

A uns 6 meses atrás o testemunho do Felipe foi postado em meu Facebook onde obteve curtidas e compartilhamentos surpreendentes fazendo com que pessoas do Brasil e do mundo fossem tocadas por Deus através do milagre que o Felipe experimentou! Desde então passamos por momentos terríveis, onde fomos fortemente perseguidos e hostilizados, por homossexuais que se sentiram de alguma forma confrontados pela transformação da Gabriela em Felipe novamente! (pois este é o plano perfeito de Deus para o Felipe e que ele através do Espírito Santo, escolheu viver!)

Felipe se submeteu a cirurgia para retirada da prótese mamária, desde então ele tem vivido em novidade de vida e tem sido pastoreado na Igreja Fogo Para as Nações de Ipatinga-Mg onde tem encontrado todo apoio!

Sua posição é estritamente pessoal e cada dia mais convicto de sua escolha, que é viver a vontade perfeita de Deus, de voltar a se vestir e se comportar como homem! O testemunho do Felipe, simplesmente revela o AMOR DE DEUS. Por TODOS NÓS! E principalmente que Deus é um Deus de chances e recomeço e que Ele não rejeita um coração arrependido, que anseia colocar JESUS como centro de tudo!

(Fonte: Jornal Vale do Aço e Blog do deputado Marcos Feliciano)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui