Esse foi o segundo menor assassinado na cidade em menos de 48 horas. Crime aconteceu no início da tarde deste sábado (15), na Avenida Pinheiro.
Um menor de 17 anos foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado, 15 de novembro, em Timóteo, no Vale do Aço. Segundo a Polícia Militar, esse foi o segundo adolescente assassinado na cidade em menos de 48 horas. Pedro Henrique Soares Silva foi executado na Avenida Pinheiro, do Bairro Limoeiro.
Pedro Henrique foi assassinado neste sábado – Foto: Reprodução/Plantão Policial Ipatinga
Ainda segundo informações da PM, dois indivíduos chegaram ao local em que a vítima estava em uma motocicleta. Um dos suspeitos desceu do veículo e atirou seis vezes contra Pedro Henrique, que não resistiu e morreu no local. Segundo a polícia a motivação do crime pode ter relacionamento com o tráfico de drogas.
Outro caso
No fim da tarde de quinta-feira, 13 de novembro, outro adolescente de 17 anos foi morto com cinco tiros no bairro Novo Tempo. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Cristian Webert Soares foi encontrada caída na Avenida Universal, já sem os sinais vitais. O principal suspeito do crime é um jovem violento e temido pelos moradores da região.
Cristian Webert foi assassinado na quinta-feira – Foto: Reprodução/Plantão Policial Ipatinga
Ainda segundo a Polícia Militar, vários denunciantes relataram via 190 que o autor Deyvysson Silva Santos, vulgo “Dedei”, alvejou a vítima com vários disparos de arma de fogo e fugiu do local, tomando rumo ignorado.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou nove perfurações no corpo do adolescente, sendo cinco de entrada e quatro de saída. A vítima possui passagens por roubo e tráfico de drogas.
Já o suspeito possui várias passagens por crimes violentos e tráfico de drogas. Deyvysson é suspeito de matar Marcos Antônio de Jesus, no dia 14 de setembro, Kennedy Henrique Silva Souza, no dia 29 de outubro, e no dia 1º de novembro, teria assassinado Cláudio Martins de Lima. Ele chegou a ser preso pelo caso do bairro Macuco, quando matou Marcos Antônio, mas foi colocado em liberdade por determinação judicial.