Antonio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, prestou depoimento em audiência de instrução e julgamento
Depoimento do empresário Antonio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, chamado de “rei da cachaça”, por ser considerado o maior produtor artesanal da bebida no país, tumultuou o Fórum de Salinas, no Norte de Minas. Preso preventivamente na Penitenciária de Teófilo Otoni, ele foi levado ontem (30) à cidade para depor no processo que responde por suspeita de crimes sexuais e tentativa de homicídio contra adolescentes.
Empresário prestou depoimento no Fórum de Salinas ontem (30) – Foto: Reprodução
Em audiência de instrução, além do empresário, que nega as denúncias, foram ouvidos representante do Conselho Tutelar de Salinas e testemunhas de acusação e de defesa.
Antonio Rodrigues é uma figura publica em Salinas, onde tornou-se conhecido por ajudar pessoas carentes. Por isso, mesmo com a Polícia Civil afirmando ter reunido provas contra o empresário, muitos moradores se manifestaram, dizendo acreditar em sua inocência. Ontem, as manifestações se repetiram.
O produtor foi acusado de crimes sexuais por dois adolescentes – uma menina de 15 anos e um garoto de 14. A defesa de Rodrigues nega a acusação e argumenta que, mesmo que o encontro tenha ocorrido, o fato não configura crime de estupro de vulnerável ou pedofilia, porque os adolescentes têm mais de 14 anos. As informações são do Jornal Estado de Minas.