Versões contradizem como de fato ocorreu o acidente
Uma mulher de 44 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no domingo, 26 de outubro, no quilômetro 115 da BR-458, em Iapu, no Leste de Minas. Chovia muito no momento em que o acidente foi registrado, por volta de 19h.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, Carlos Martins de Oliveira, 34 anos, conduzia uma picape Ford F-4000 quando repentinamente teria surgido o Prisma em direção oposta conduzido por Nélia Almeida Soares Custódio, moradora de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista da caminhonete disse que a condutora do outro carro invadiu a contramão em uma curva acentuada o que então teria provocado o acidente. Nélia morreu no local. A passageira que estava no Prisma Eulália Maria Pereira Souza, 47 anos, moradora de Belo Horizonte foi levada em estado grave ao HMC em Ipatinga.
O condutor da picape foi submetido ao teste de bafômetro não sendo constatada a presença de álcool em seu organismo. Na picape ainda viajavam outras três pessoas: uma mulher de 27 anos, um adolescente de 16 e uma criança de três anos de idade. A família mora da cidade de Bugre.
Após liberação do local do local do acidente a polícia foi ao hospital e conversou com a passageira do Prisma. Ela apresentou outra versão para a polícia e disse que o motorista da picape era quem teria invadido a contramão. O motorista foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Nélia Almeida Soares, moradora de Nova Lima – Foto: Reprodução/Plantão Policial
(Jornal Vale do Aço)