Homem de 33 anos tentou assaltar um policial militar e foi baleado. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Na noite de terça-feira, 13 de outubro, durante radio patrulhamento na MGC-342, o motorista de um veículo particular informou aos policiais militares que havia um cidadão com uma lanterna acesa e uma touca ninja em uma mata às margens da rodovia.
Diante dessas informações e como era do conhecimento dos militares do pelotão acerca das características e o “modus operandi” da ação criminosa eles se deslocaram a pé até o local que ficava cerca de 500 metros de distância do pelotão.
Um policial militar que estava à paisana e se informou da situação decidiu se deslocar em um veículo particular para tentar localizar o suspeito. No momento em que o policial se aproximou com seu veículo, o autor José Tadeu Alves Pereira, de 33 anos, morador do bairro Alto São João, não acatou a ordem de imobilização do policial vindo a apontar a arma em sua direção, percutindo o gatilho da arma, contudo não obtendo êxito no disparo, haja vista que as munições vieram a “picotar”.
Com o objetivo de repelir a injusta agressão e manter a sua integridade física o policial efetuou um disparo em direção ao autor vindo a alvejá-lo porém não sabendo precisar em qual região do corpo o atingiu pois o mesmo evadiu.
Outros policiais que também procuravam o autor pelo matagal também se depararam com ele e efetuaram disparos na tentativa de se defenderem, pois o autor estava armado. Após os disparos, o autor caiu ao solo, sendo socorrido ainda com vida e de forma imediata pelos militares.
Foi constatado que o autor em virtude dos ferimentos veio a óbito no hospital tendo sido atingido no tórax e na panturrilha. O local do crime foi devidamente preservado, haja vista que se encontrava caído ao solo a arma do autor, uma garrucha de dois canos de calibre 32, com dois cartuchos de mesmo calibre “picotados”, uma touca ninja, a pochete do autor contendo em seu interior 01 tablete de substância esverdeada semelhante a maconha, um aparelho celular da marca LG com três chips, uma chave de uma motocicleta Honda e um crucifixo aparentemente de ouro.
O autor cometia vários crimes no local inclusive roubos. Uma das vítimas do autor o reconheceu como sendo aquele que havia lhe assaltado na data de 23/09/2014. As armas pertencentes à carga da PMMG foram apreendidas, sendo que tais armas foram recolhidas para a Sat da 2ª Cia PM Ind., onde permanecem a disposição da justiça militar para demais providências.
(Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 2ª Cia PM Ind)