As adolescentes morreram afogadas na comunidade do Quilombo. Corpos serão velados nesta terça-feira, em São João Evangelista.
Duas adolescentes de 13 e 16 anos morreram afogados em um lago na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, na Comunidade do Quilombo, na zona rural de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.
De acordo com informações de pessoas próximas a família, por volta das 11 horas da manhã, quatro irmãs saíram de casa e falaram com a mãe que iriam passear e nadar em um tanque artificial próximo da casa delas. A brincadeira acabou em tragédia, duas adolescentes, de 13 e 16 anos, que não sabiam nadar acabaram se afogando.
Um homem que estava pescando no local relatou que viu as duas adolescentes se afogando e tentou salvá-las, mas não deu tempo. Ele conseguiu retirar uma das vítimas da água, mas ela já estava sem vida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido a demora, os próprios familiares iniciaram as buscas e resgataram a outra garota. Os corpos foram retirados da água e serão levados para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares para demais providências.
Natália, de 13 anos, e Januária, de 16, eram alunas da Escola Estadual Doutor Lúcio Vieira da Silva, no Povoado de Bom Jesus da Cana Brava. Os corpos das duas adolescentes serão velados nesta terça-feira (14), no velório da Univida, assim que forem liberados pelo IML.