Veículo bateu na lateral de um caminhão no anel rodoviário de Coronel Fabriciano. Duas vítimas morreram na hora e um adolescente ficou ferido.
Dois jovens morreram e um adolescente ficou ferido em um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão na manhã deste sábado, 11 de outubro, na BR-381, no trecho do Bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 5 horas da manhã, o motorista do Fiat Pálio, placas GMX-8890, tentou uma ultrapassagem perigosa e bateu na lateral do caminhão da empresa Expresso Nepomuceno, placas HNP-3174, de Belo Horizonte, que estava carregado com tubos de aço.
Com o impacto do acidente, o veículo de passeio só parou a cerca de 50 metros do local do acidente e ficou completamente destruído. Já o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e só parou em uma vala às margens da linha férrea Vitória/Minas.
Frente do veículo ficou totalmente destruída (Foto: Reprodução/ Inter TV dos Vales)
O motorista do Pálio, Reinaldo Júnior, de 23 anos, o passageiro que estava no banco de trás, Jhonata Flávio Silva Andrade, de 18 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O adolescente, Emerson Miranda, de 16 anos, que também estava no carro, teve um dos braços fraturados. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. O motorista do caminhão, Jaime Souza Rosa, de 38 anos, saiu ileso do acidente.
Um quarto ocupante do carro de passeio fugiu do local antes da chegada da polícia e não foi identificado. Segundo informações apuradas no local, os quatro jovens retornavam de uma boate na cidade de Ipatinga. Eles são moradores dos bairros Limoeiro e Recanto verde.
Parentes das vítimas estiveram no local e reclamaram da demora na retirada dos corpos. Segundo a irmã de um dos jovens, os bombeiros só chegaram ao local do acidente três horas e meia após o acidente.
As causas do acidente são apuradas pela PRF, mas tudo indica que uma ultrapassagem indevida tenha provocado à tragédia. O caminhoneiro relatou que assim que passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba deparou com o Pálio invadindo a contramão, na tentativa de ultrapassar um Chevrolet Celta. Quando viu o caminhão, o motorista do Pálio tentou retornar para a mão de direção, mas não deu tempo. O caminhoneiro também relatou que tentou tirar o caminhão, mas não conseguiu evitar a batida.
(Inter TV dos Vales, com alterações do Aconteceu no Vale)