Meu Samba é Assim, samba autoral de qualidade no espaço mais bamba da cidade!
Para quem acha que o samba bom é só o carioca, este projeto veio para mudar os seus conceitos. O Samba Rooms Hostel e o Estúdio Pato Multimídia inauguram o projeto Meu Samba é Assim nesta quinta-feira, 9 de outubro às 20h na sala de estar do Samba Rooms Hostel, na Avenida Bias Fortes, 368, Lourdes, na Capital Mineira. A primeira atração será o cantor e compositor Tino Fernandes.
Nascido em Sabinópolis, interior de Minas Gerais, Tino tem uma longa experiência musical. Começou por lá mesmo. Ainda criança já tocava percussão em blocos de rua. Mais tarde na sua adolescência foi baterista em uma banda de baile onde tocou durante cinco anos, aprendendo as malícias da noite e seus ritmos variados.
(Projeto será lançado nesta quinta-feira (09), em Belo Horizonte – Foto: Divulgação)
Tino é compositor, percussionista, violonista, cavaquinhista, saxofonista, produtor musical, intérprete, poeta e professor de música. Tocou em várias bandas, como Samba da Silva, Mercado Nagô, acompanhou Bruno Lopes, Daniel Bravo, Janaína Moreno, Serginho BH e outros artistas da cena mineira. Influenciado pela mineiridade do Clube da Esquina e ao mesmo tempo por Cartola, Noel Rosa, Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Marku Ribas. Seu trabalho reflete seu ecletismo. Possui 3 CDs autorais: Catador de Ilusão, da Banda Kaboclozën, em 2003. Em 2004 lançou seu primeiro trabalho solo, o CD Bambalauê. Atualmente, está em fase final do segundo CD solo intitulado Samba Sacramentado com nove canções inéditas de samba tradicional, remontando as décadas de 30 e 40.
Meu Samba é Assim
O projeto nasceu da união do Samba Rooms Hostel e do Estúdio Pato Multimídia com o objetivo de abrir espaço para os compositores de samba da capital. Uma vez por mês, a grande sala de estar do hostel trará um show autoral emoldurado pelo lindo painel do artista plástico Tiago Mazza. Todos os shows serão gravados e disponibilizados gratuitamente na rede.
Desde 2012 os organizadores do projeto trabalham com a produção do sambista João Batera. Durante esse tempo, conheceram vários sambistas de BH que não conseguiam espaço para tocar suas próprias músicas, Uma das formas que encontraram para ajudar a resolver esse problema foi abrir o próprio espaço para os artistas.
Serviço:
O quê: Projeto Meu Samba é Assim
Onde: Samba Rooms Hostel, avenida Bias Fortes, 368, Lourdes
Quando: Quinta-feira, 9 de outubro às 20h
Quanto: R$ 10