Vítima estava no fim do expediente, quando foi atingida pelo desabamento. Proprietário da obra afirma que foi um acidente de trabalho.
Um homem de 25 anos morreu em um acidente de construção nessa quinta-feira (02) em Gonzaga, no Vale do Rio Doce. Segundo Boletim de Ocorrências, a vítima estava trabalhando quando aconteceu um desabamento de um muro de arrimo.
De acordo com os Bombeiros, Aldo Batista era pedreiro e estava construindo um muro com mais de dois metros, há doze dias. A vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento de Gonzaga, ele teve um trauma medular e não resistiu aos ferimentos.
Segundo o proprietário da obra, Lupciano Alvez, a vítima disse que iria pegar algumas ferramentas para rebocar o muro, por volta das 15h30, no fim do expediente, quando houve um estrondo, momento em que muro caiu sobre a vítima. Sobre o motivo do desabamento, o empregador afirmou que foi mesmo um acidente. “Foi um acidente de trabalho, a firma é registrada e está em dia com as obrigações. O muro estava seco, e só faltava o reboco, foi um acidente de trabalho mesmo, uma fatalidade.”, relatou.
Segundo parentes da vítima, o homem era pedreiro há cinco anos na região de Gonzaga. Ele era casado há dois anos e meio e era padrasto de duas meninas de 7 e 8 anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares. (G1)