Uma investigação da Polícia Civil de Turmalina resultou na prisão de um criminoso e na recuperação de mais de oito mil reais furtados em um comércio da cidade. De acordo com o delegado, Dr. Felipe Pontual, a corporação foi informada sobre a ocorrência do crime na última sexta-feira, 26 de setembro.
Como já foi divulgado pelo Portal Aconteceu no Vale, na quinta-feira (25), a Polícia Civil de Turmalina, recuperou R$ 6.090,00 (seis mil e noventa reais), logrando êxito na apuração de mais um crime de Furto. Com isso, a unidade policial já se encontrava com várias informações a respeito de outros autores na prática de tal crime.
(Autor foi preso e está a disposição da justiça – Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Assim, que tiveram a informação que novamente teria ocorrido outro furto em dinheiro, sendo desta vez, em um estabelecimento comercial, os policiais não tiveram dúvidas em perquirir pelo criminoso, vez que, como os levantamentos do crime anterior ainda estavam em tamanha evidência, facilitou a localização do autor do último crime, por exclusão da investigação anterior.
Com a colaboração da vítima e um brilhante trabalho investigativo da equipe composta pelos policiais, Guilherme Fernandes, Helvécio Macedo e Alan Brandão, o autor foi preso e a quantia de R$ 8.035,00 (oito mil e trinta e cinco reais) foram recuperados.
Além de responder pelo crime de furto qualificado, constava para o autor um mandato de prisão em aberto, que foi cumprido na mesma data. Ele se encontra na cadeia pública de Turmalina/MG.
(Dinheiro recuperado com o autor – Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais frustrados com a lei
Segundo o Dr. Felipe Pontual, delegado de Polícia da Comarca de Turmalina, vem percebendo, através de seus policiais, que os mesmos ultimamente têm ficado bastante frustrados em relação à benevolência que a lei trata esses tipos de crime tão repugnante, que é o crime de Furto. Em vista disso, é notório que seus policiais não só, em conversa com o Delegado, em se especializarem, não só em prender o autor, mas, principalmente, recuperar o bem furtado das vítimas para, no mínimo, minimizar a sensação de impunidade perante as vítimas e sociedade. E adiante que enquanto estiver à frente da Delegacia de Turmalina/MG, estará sempre atento a quem praticar crimes, não só contra o patrimônio, mas qualquer outro crime que vier a ocorrer na sua comarca.
(Moto zero km foi apreendida com o autor – Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O Delegado de Polícia também acredita que o mesmo poderia estar tramando práticas de crimes mais graves, pelo fato de ter sido encontrado com o mesmo uma moto zero km em seu nome, sem placa, capacete, bota, além de rádio transmissor, daí a necessidade de intensificar a investigação nesse caso, conectando-o com outros possíveis criminosos.
Criminoso estudava a legislação
E por fim, o que causou perplexidade para toda a equipe de policiais foi o fato do mesmo estar portando um Código de toda a legislação penal da pátria que, segundo o próprio autor do crime, devido aos inúmeros crimes de furtos já praticados, gosta de ter conhecimento dos trâmites legais para ser punido.