Polícia Militar recebeu denúncias sobre o caso e compareceu ao local. Suspeita é de que ela mantinha o pai preso para receber a aposentadoria
Uma mulher foi presa por manter o próprio pai acorrentado durante cerca de três meses em Janaúba, Região Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a filha tem 28 anos alegou que o idoso demonstrava agressividade ao sair de casa e não encontrou outra forma senão acorrentá-lo.
Idoso contou que é mantido preso à correntes deste julho deste ano – Foto: Divulgação/Polícia Militar
Os militares receberam denúncias anônimas sobre o caso e foram até a residência, localizada no Bairro São Lucas. Chegando ao local, a PM encontrou Jaime Manoel dos Santos, 62 anos, com uma corrente no pé, que o impedia de sair de um dos cômodos da casa. “Foi muito triste encontrá-lo naquela situação. Conversamos com ele e não observamos nenhuma anormalidade em seu comportamento”, disse.
Ao questionar para a filha do idoso sobre o caso, os militares souberam que ela pegou a documentação do pai para receber a aposentadoria, o que gerou suspeita dos policiais. “Ela vive com um homem e eles não trabalham, então teoricamente ela está se beneficiando do salário do pai”, relatou o tenente Guilherme Rodrigues.
A polícia soltou o idoso e aprendeu a corrente e os cadeados. Jaime Manoel apresentava alguns machucados e disse que sofre agressões. A filha do idoso foi presa e encaminhada para a Delegacia de Janaúba.
Idoso ficava preso pelo pé nos fundos da casa – Foto: Divulgação/Polícia Militar
(Fonte: Estado de Minas)