Adolescente foi detido com as duas irmãs e o pai em Montes Claros. Segundo a PM, ele levou facas e canivetes dentro da mochila.
Um adolescente de 16 anos e as irmãs dele, de 13 e 14, foram apreendidos após uma confusão na Escola Municipal Laudelina Fonseca, em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (23). O pai deles também foi preso. Dois alunos foram esfaqueados durante o tumulto. A Polícia Militar informou que o menor levou duas facas e um canivete na mochila.
Segundo o sargento Cláudio César do Rosário, tudo começou com uma discussão nas redes sociais, onde estudantes da escola trocaram acusações, ofendendo as mães uns dos outros. “O jovem de 16 anos levou as facas e o canivete para a escola, distribuiu para o pai e para uma das irmãs e golpeou indiscriminadamente quem estava no pátio”, destaca o militar.
Um dos alunos feridos precisou ser socorrido pelo Samu e levado para um hospital. O outro, que teve um corte nas costas e recebeu atendimento médico na escola, contou que “o pai dele [o estudante de 16 anos] chegou conversando e logo puxou a faca”. E disse também que colega “está xingando as mães dos outros pelo Facebook, pedindo fotos delas peladas e pegando foto das meninas e tirando a roupa delas.”
Ao perceber o tumulto o motorista de um ônibus escolar conseguiu conter o pai dos adolescentes até a chegada da viatura da polícia. Os dois sofreram escoriações leves e foram levados para um hospital.
Marilza Gomes, mãe dos três menores apreendidos, conta que o filho estava sendo ameaçado pelos colegas. “Todo mundo estava querendo bater no meu menino, o pai dele só entrou para defendê-lo.”
O diretor da Escola, Fernando Soares, afirmou que a confusão foi motivada por problemas alheios à instituição, mas que tomará as providências cabíveis. Já a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que vai aguardar a investigação policial para decidir o que será feito. O caso foi encaminhado para a delegacia em Montes Claros. (G1)