Idoso morre atropelado ao tentar atravessar a BR-381 em Ipatinga

0

Esposa da vítima disse que tentou impedir a travessia. Motorista do veículo foi conduzido a Delegacia

Um homem de 72 anos foi atropelado por volta das 8 horas e 50 minutos da manhã desta terça-feira (26), enquanto tentava atravessar a Avenida Pedro Linhares, na altura do quilômetro 240 da BR-381, no Bairro Iguaçu em Ipatinga (MG).

Idoso morreu atropelado tentando atravessar rodovia (Foto: Repórter Jota Passos / Plantão Policial / Rádio Vanguarda AM de Ipatinga)

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso Manoel Ribeiro Neto estava junto da sua mulher e eles tentavam atravessar a rodovia para pegar um ônibus para a zona rural da cidade de Ferros. A esposa da vítima informou para os militares que no momento da travessia, ela percebeu que o veículo Polo, placas ODK-4988, se aproximava, e que não daria tempo de finalizar a passagem. A esposa ainda tentou evitar a travessia, mas a vítima foi atingido pelo carro e morreu no local.

Ainda segundo a PM, o condutor do veículo, de 50 anos, relatou que seguia sentido Centro de Ipatinga, pela pista da esquerda, momento em que viu um vulto a sua frente, freou, mas não conseguiu evitar o acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte da vítima. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga.

O motorista do veículo foi conduzido a Delegacia de Polícia de Ipatinga para prestar esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui