Um corpo, que pode ser da jovem, foi encontrado na zona rural da cidade. Resultado de exame de DNA é aguardado para identificar a vítima.
A Polícia Civil aguarda o resultado de um exame de DNA para identificar se um corpo encontrado no início desta semana é da jovem Claudiane Pereira, de 24 anos, desaparecida há dez dias no distrito de Nova Esperança, em Montes Claros (MG).
O corpo foi encontrado há 30 quilômetros da casa de Claudiane, jogado em um matagal às margens de uma estrada na comunidade de Ermidinha. Segundo a família da jovem, ela saiu de casa no dia 11 de agosto junto com o ex-namorado e, desde então, não obtiveram mais notícias sobre ela.
O crime assustou a população da pequena comunidade. A vítima foi encontrada pelo lavrador Niltomar Santos. “Eu vim pegar areia aqui na chapada e vi alguns urubus voando e vim olhar. Então, vi que era uma pessoa morta. Estava praticamente os ossos. Só deu para ver por causa dos pés, que estavam inteiros, o resto estava todo comido de urubu”, afirma o lavrador.
Próximo do corpo foram encontrados apenas um par de sandálias e um short que podem ajudar na identificação da vítima. Familiares de Claudiane reconheceram os objetos como sendo da jovem. De acordo com um tio de Claudiane, ela vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro.
“Ele veio aqui um dia querendo bater nela. Foi preciso colocarmos ele para correr. Esta é uma perda irreparável”, afirma o aposentado João Luiz da Silva.
O perito que examinou o corpo encontrado constatou um afundamento no crânio, causado possivelmente de uma pancada. Ele informou ainda que a causa da morte foi traumatismo craniano. A suspeita é que a vítima tenha sido assassinada e por isso o caso é investigado pela delegacia de homicídios de Montes Claros.
“A gente lida como um homicídio pela violência praticada. Há uma linha onde há um suspeito apontado nas investigações e a gente vai trabalhar com esta hipótese”, afirma o delegado Bruno Resende.
(Inter TV Grande Minas)