Criança morre enquanto aguardava atendimento em hospital de Montes Claros

0

Família afirma que atendimento só foi realizado após quadro clínico piorar. Diretor técnico do hospital discorda que houve falha no atendimento.

Uma criança de um ano e dois meses de idade morreu na tarde desta quarta-feira (20) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital Alpheu de Quadros, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

Segundo o pai Henrique Teixeira Filho, o menino Heitor Felipe Alves Teixeira vinha apresentando febre há cerca de 10 dias e chegou a ser levado ao hospital várias vezes. “Na primeira vez foi atendido e liberado. Na segunda o médico pediu exames que apresentamos na terceira consulta. Ele constatou infecção urinária e indicou a medicação para a criança”, explica.

Segundo a família, a criança foi levada várias vezes ao Pronto-Socorro (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Mesmo tomando os remédios indicados, segundo o pai, o quadro clínico da criança não melhorou. Henrique procurou outra opinião sobre o problema de saúde do filho. “Levei a criança em outro hospital e a médica discordou do diagnóstico e criticou a medicação que o médico receitou a meu filho. Iríamos fazer outros exames, mas hoje ela piorou e tive de voltar até aqui”, afirma.

Ele afirma ainda que houve demora no atendimento. “Eles só atenderam quando meu filho estava desfalecendo. Ele morreu no colo de minha esposa”, lamenta.

Pacientes que aguardavam atendimento no Pronto-Socorro viram a aflição da criança. “Estou aqui desde as 9 horas e vi a família sofrendo para ser atendida. Eles só vieram quando o caso complicou”, afirma o motorista Alan Silva.

O diretor técnico do Pronto Socorro, Cláudio Rebelo, discorda que houve falha no atendimento. “Primeiramente lamentamos a morte da criança, mas em termos técnicos podemos garantir que todo procedimento aconteceu dentro da normalidade. Infelizmente o resultado não foi o esperado”, afirma. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui