Jovem se passa por empresário e aplica golpe em cerca de 30 pessoas em Montes Claros

3

Jovem de 19 anos foi preso por falsidade ideológica em Montes Claros. Cerca de 30 pessoas entregaram documentação para o suspeito.

Um rapaz, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (18) suspeito de falsidade ideológica em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentava como Mateus Miranda e se passava por empresário que iria abrir filial de uma lanchonete multinacional.

Suspeito afirmou à polícia que queria somente promoção social (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Com o suspeito foram encontradas cópias de documentos pessoais de cerca de 30 interessados em ocupar uma vaga na empresa. Em depoimento, ele afirmou à polícia que não tinha intenção de obter lucros com os dados coletados. “Ele afirma que seu único objetivo era se promover socialmente. Ele queria ser visto como o dono de uma empresa bem localizada na cidade”, explica o delegado Jurandir Rodrigues.

Segundo as vítimas, o suspeito prometia um salário de R$ 1.100. Ele tinha ainda um padrão definido na escolha de pretendentes aos cargos. “Ele disse que queria montar uma empresa diferente. Pedia que todos os funcionários tivessem abaixo de 25 anos”, afirma a estudante Daniele Souza.

A estudante disse ainda que recebeu proposta para ocupar a gerência do estabelecimento. “Ele me perguntou se eu tinha interesse e se eu tinha passaporte, pois neste cargo teria que viajar até mesmo para fora do país”, completa.

Ronilton Mendes é pai de Daniela e lamenta que as vítimas não perceberam que a proposta de emprego não passava de um golpe. “Ele chegou a fazer uma reunião em minha casa. E agora fico preocupado sem saber o que ele realmente iria fazer com tanto documento”, afirma.

O delegado disse que a denúncia partiu da gerência da empresa. “Eles disseram desta possível fraude e deixaram claro que o suspeito não tinha nenhuma relação com a rede de lanchonete”, diz. Jurandir Rodrigues disse ainda que o suspeito faz uso de medicação controlada.

(Inter TV Grande Minas)

3 COMENTÁRIOS

  1. Qual o nome da empresa deste cara que deu estes golpes em MOC ? achei muito incompletas as informações desta reportagem,não fala o nome da empresa e nem mostra o rosto do cara,assim fica parecendo que tem proteção a este cara,ate o vídeo sumiu o que seria possível identificar empresa pelo video mas sumiu misteriosamente.

  2. Ele falava que seria uma franquia do Subway, mas uma das vitimas já estava suspeitando e então foi na construção que supostamente seria dele, era lá que iria ser o estabelecimento, quando chegou lá foi informada que era de uma pessoa que não tinha nada haver com ele, dai começou a investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui