Dois caminhões e uma van se envolveram no acidente. Seis pessoas morreram no local, entre elas uma criança de um ano.
Um gravíssimo acidente entre dois caminhões e uma van deixou seis vítimas fatais e sete feridas por volta das 5 horas da madrugada desta quarta-feira, 13 de agosto, na altura do quilômetro 307, da BR-251, a 10 quilômetros de Salinas, no Norte de Minas Gerais.
(Seis pessoas morreram no local – Foto: SAMU Macro Norte/Divulgação)
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dois caminhões teriam colidido e acabou atingindo a van, com placas do Ceará, que seguia em sentido contrário. Com o impacto da batida, cinco adultos e um bebê de 1 ano de idade não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Outros sete ocupantes da van ficaram feridos, sendo três com ferimentos graves e quatro estáveis. Eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para hospitais de Salinas e Taiobeiras. As vítimas seguiam de Caririaçu/CE, para Nova Serrana, no Centro Oeste do estado, onde trabalhavam.
Os motoristas dos caminhões foram atendidos e liberados no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada de dois corpos que ficaram presos às ferragens.
O trânsito no local não foi interrompido no local, já que os veículos envolvidos saíram da pista.
Sobreviventes
Segundo o SAMU, Cleidiane Santos, de 21 anos, mãe do bebê que está preso às ferragens, Maria Glicélia da Silva, de 21 anos, e Cícero Sebastião Vieira, de 44 anos, foram encaminhados para o Hospital de Taiobeiras. Já Lorena Barbosa Silva, de 20 anos, está no Hospital de Salinas.
O motorista de um dos caminhões, João Silva Santana, 49 anos, sofreu ferimentos leves e foi liberado após atendimento médico no local do acidente.
Vítimas fatais
De acordo com informações da Polícia Militar de Salinas, dez pessoas estavam na van que seguia de Caririaçu/CE para Nova Serrana/MG e as vítimas que foram a óbito são:
– José Maria Nogueira Magalhães
– Luzia Martiniano da Silva
– Maria Batista do Nascimento
– Joao Victor (bebê de 1 ano e 3 meses)
– Maria Viviane Leão dos Santos
– Raimundo Ferreira da Silva
(Seis pessoas morreram no local – Foto: SAMU Macro Norte/Divulgação)
(Seis pessoas morreram no local – Foto: SAMU Macro Norte/Divulgação)