Início Leste de Minas Polícia Militar de Coronel Fabriciano prende um dos 12 criminosos mais procurados...

Polícia Militar de Coronel Fabriciano prende um dos 12 criminosos mais procurados em Minas Gerais

1

Suspeito é apontado pela PM como autor de pelo menos cinco homicídios. Preso foi depor no fórum de Fabriciano e juiz expediu mandado de prisão.

Após uma audiência interrogatória, no fórum de Coronel Fabriciano, foi preso na noite dessa quinta-feira (31), um homem suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios. Rerisson Ferreira Barreto, de 24 anos, é considerado pela Polícia de Militar de Minas Gerais como um dos 12 criminosos mais procurados do estado.

Segundo informações da tenente Sheila Pereira do Santos, o suspeito é natural de Coronel Fabriciano e é apontado pela polícia como autor de um homicídio no Morro do Carmo, em 2012.

“Na época do assassinado no Morro do Carmo, a Justiça chegou a conceder um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, porém a polícia não conseguiu prendê-lo, porque Rerisson não estava mais morando em Fabriciano”, explica a tenente.

A tenente relata que há cinco meses, Rerisson foi preso na cidade de Serra, no estado do Espírito Santo, por porte ilegal de armas. O suspeito foi preso com revólver calibre 32. “Ele ficou somente dois meses na cadeia e depois foi liberado. Agora, novamente, foi expedido mandado de prisão preventiva, e após a audiência no fórum ele foi detido e encaminhado para delegacia”, completa.

Prisão Preventiva

De acordo com a tenente, nas últimas semanas, Rerisson estava com intuito de retornar a Coronel Fabriciano. Para não ser preso, o suspeito procurou um advogado e solicitou uma audiência para se apresentar, e responder em liberdade ao processo de um dos homicídios que ele é apontado.

Contudo, o juiz da comarca de Fabriciano optou pela prisão preventiva de Rerisson, que foi encaminhado ao Batalhão da PM. Em seguida o suspeito foi levado para delegacia, onde foi atuado e encaminhado para a cadeia de Fabriciano.

“Rerisson é um elemento muito perigoso, existem vários mandados de prisão contra ele, são pelo menos cinco homicídios, em que a polícia acredita que ele é o autor. Contudo, o suspeito ainda não foi julgado, acreditamos que daqui para frente as investigações irão prosseguir”, finaliza. (G1)

1 COMENTÁRIO

  1. Pablo
    Eles estão fantasiando o menino como um Bandido, na verdade este rapaz era trabalhador e começou a fazer faculdade de Engenharia e teve que interromper devido a estes casos.