Três casas de prostituição são fechadas pela Polícia Civil em Caratinga

0

A Polícia Civil de Caratinga deflagrou ontem (18/07) uma operação policial que terminou com o fechamento de três casas de prostituição que funcionavam na cidade. Os alvos da operação foram a ‘Boate Estrela’ e a ‘Fazendinha’, localizadas às margens da BR-116, e a ‘Casa Verde’, situada à Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Zacarias. Quatro pessoas que seriam proprietárias desses locais, entre elas mãe e filho, foram presas em flagrante delito por manter esses estabelecimentos onde ocorriam exploração sexual de mulheres.

Os policiais civis conduziram à delegacia: Rafael Figueiredo, de 56 anos, (Boate Estrela), Zaqueu de Laet Duarte, de 39, (Casa Verde), e Maurinha da Silva Corrêa, de 59, e Gilsimar Corrêa da Silva, de 32, (Fazendinha). Esses dois últimos são mãe e filho. De acordo com a delegada Nayára Travassos, a operação policial foi desencadeada após cerca de oito meses de investigações. Foram feitas várias campanas e diligências para que os suspeitos não desconfiassem que estavam sendo investigados.

(Proprietários das casas de prostituição fechadas – Foto: TV Super Canal)

Conforme a delegada responsável pelas investigações, a polícia levantou os dias de maior movimento, os horários em que a movimentação aumentava e os dias em que as mulheres chegavam aos locais . Segundo Nayára, foi descoberto que a maioria das mulheres vem de outras cidades como Teófilo Otoni, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Manhuaçu. A delegada informou que nove locais seriam alvos da polícia, mas no decorrer das investigações, muitos deles fecharam por conta própria.

A operação contou com a participação de 25 policiais civis. Entre eles, delegados, investigadores e peritos criminais. Também houve o apoio do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária e da Fiscalização Municipal. “Nosso objetivo era prender os proprietários ou gerentes, que se valiam dessas mulheres, explorando-as sexualmente visando lucro, além de prender qualquer tipo de criminoso que estivesse nesses locais. Nós queríamos que não só a parte criminal ficasse resolvida, mas também a parte administrativa. Daí a importância da Vigilância Sanitária e da Fiscalização Municipal. Porque a nossa intenção era que esses estabelecimentos não funcionassem mais”, disse a delegada.

(Nayára Travassos, Delegada responsável pelas investigações – Foto: TV Super Canal)

Nenhum menor de idade foi encontrado nesses locais. Por isso foi pedido o apoio do Conselho Tutelar, já que havia essa possibilidade. Além dos quatro suspeitos, a polícia também prendeu outros dois homens pela suspeita de crime de tráfico de drogas. Com Marcus Vinícius Gomes da Costa, de 18, e Adilson Cândido do Nascimento, de 35, a polícia apreendeu 22 papelotes de substância semelhante à cocaína, uma bucha de maconha, dinheiro e celulares. Eles foram detidos em frente à Fazendinha. Os dois suspeitos estavam dentro de um veículo Ford Ecosport, que também foi apreendido. E em um dos quartos da Casa Verde, a polícia também prendeu pelo uso de substância entorpecente Rafaela do Carmo Almeida, de 24 anos, que foi ouvida e liberada.

(Suspeitos de tráfico de drogas presos em frente à Fazendinha – Foto: TV Super Canal)

Toda a investigação foi acompanhada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Os responsáveis pela Vigilância Sanitária e pela Fiscalização Municipal informaram que os três estabelecimentos estão fechados por tempo indeterminado. Nenhum deles tinha alvará de funcionamento e todos apresentavam condições sanitárias inapropriadas.

“A Delegacia de Atendimento à Mulher e a Polícia Civil de Caratinga não vão admitir qualquer tipo de exploração sexual de mulheres em nossa comarca. Então, mesmo que voltem a funcionar ou quem pensa em abrir um estabelecimento com esse propósito, pode saber que nós estamos atentos e vamos fazer nosso trabalho de polícia judiciária. Não vamos permitir que mulheres sejam exploradas dentro da nossa comarca”, destacou Nayára.

(Fonte: TV Super Canal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui